Ultimas

12 Provas De Que o Sexo faz Bem à Saúde


Segundo o diretor da ala de medicina Sexual no hospital de Alvarado, nos EUA e publicado no Healthline, existem doze provas de que o sexo faz bem à saúde. E são elas:

1) Combate resfriados e gripe: Manter relações sexuais uma ou duas vezes por semana podem elevar os níveis de IgA (imunoglobulina A), primeira linha de defesa para gripes e resfriados.

2) Queima calorias: o sexo pode ser considerado um exercício físico divertido, pois ao aumentar o fluxo sanguíneo faz o coração bater mais forte.

3) Regula os níveis de hormônios, o que melhora sintomas como menopausa e promove ciclos menstruais regulares.

4) Alivia dores de cabeça e física, por liberar o hormônio ocitocina, que atua contra a dor.

5) Reduz o estresse e a pressão arterial: O responsável também é a ocitocina que acalma e promove o sono, reuzindo o estresse.

6) Diminui o risco de câncer de próstata: Homens que ejaculam pelo menos cinco vezes por semana têm menos riscos de ter câncer de próstata.

7) Diminui o risco de câncer de mama: O aumento da frequência de relações sexuais diminui os riscos de câncer de mama.

8) Reduz o risco de doenças cardíacas: Segundo um estudo do New England Research Institute, o sexo duas vezes por semana reduz o risco de doenças cardíacas em 45%.

9) Melhora a auto-estima e o humor: As pessoas sexualmente ativas são menos propensas a ter alexitimia. Um traço de personalidade caracterizado pela incapacidade de expressar ou compreender emoções, consequentemente melhora a auto-estima e o humor.

10) Previne a pré-eclâmpsia: Vários estudos têm demonstrado que se a mulher esteve mais exposta ao sêmen do parceiro terá menos riscos de pré-eclâmpsia.

11) Melhora o olfato, devido a elevação do hormônio prolactina no homem e na mulher. Esse hormônio se desenvolve atuando nos neurônios do bulbo olfativo do cérebro.

12) Melhora o controle da bexiga: A movimentação pélvica estimula o mesmo conjunto de músculos da bexiga, o que pode contribuir para evitar incontinência urinária mais tarde. (fonte: www.healthline.com)
























Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!