Ultimas

O Cérebro Supera Computadores


Cientistas da UC São Francisco e do Instituto Salk juntaram esforços para responder à questão “Como é que o cérebro se compara com os nossos melhores computadores?“

Como seria de esperar, e sem surpresa alguma, o cérebro sobrepõe o melhor dos computadores em quase todas as áreas.O tipo de linguagem que os cientistas usam durante o artigo é uma linguagem de design. Eles falam de instruções embebidas nos circuitos, informação, design das sinapses, redundância informativa, e falam ainda na capacidade cerebral de processar 100 bilhões de instruções por segundo.

No final, os cientistas admitem que o cérebro é construído segundo princípios de engenharia. A sua estrutura pode ser comparada com a dos nossos computadores, mas o cérebro é bem mais eficiente.

A análise feita é boa, mas muito mais poderia ser dito. Poderia se dizer que, enquanto os nossos melhores computadores são practicamente imóveis, o cérebro foi criado numa plataforma móvel. Além disso, o cérebro tem a capacidade de se auto-regenerar em caso de danos, mas os computadores não. Se o computador apanha líquidos é o seu fim, mas, como se pôde verificar durante as férias, água nas nossas cabeças não causa problemas de maior.

O que os darwinistas querem que nós acreditemos é que este computador biológico, móvel, à prova de água, auto-reparador, com capacidade de executar milhões de operações por segundo, com capacidade de aprender novas funções , é apenas o resultado de forças naturais (sem nenhuma mente Inteligente por trás dela). No entanto, os bem-menos-eficientes computadores que nós criamos são obras de design inteligente.

Lógico? Não. É apenas o darwinismo. (fonte: http://darwinismo.wordpress.com)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!