Ultimas

Claustrofobia: Saiba Se Você Tem e Como Amenizar


Claustrofobia é comumente conhecida como o medo ou aversão ao confinamento ou a permanência em lugares fechados. Alguns sintomas são bem típicos de quem apresenta esse tipo de fobia e existe também algumas maneiras de amenizá-la.

Passos:

1) A Claustrofobia, medo ou aversão de estar em lugares fechados, quase sempre vem acompanhada da agorafobia, medo de estar em meio a multidão.

2) Evitar lugares como túneis, elevadores, aviões, salas pequenas, trens, metrô, portas giratórias, entre outras, faz parte do dia-a-dia do portador do distúrbio, isso pode ser um indício de claustrofobia.

3) A claustrofobia é oriunda de alguma experiência traumática, ou que gerou um alto grau de ansiedade, que a pessoa viveu na infância. A melhor maneira de combatê-la é descobrir sua origem.

4) Se não for possível evitar um ambiente, onde fique exposto a uma situação que possa desencadear os sintomas da fobia, procure distrair-se. Seja com uma leitura, conversando com alguém, estando com pessoas conhecidas etc.

5) Aprender a lidar com fatos e lugares inóspitos a um claustrofóbico é a melhor maneira de evitar as reações psíquicas e, por consequência, físicas.

Importante:

A maioria das fobias tem cura. E como grande parte das "doenças" o diagnóstico prévio facilita e muito no tratamento. Fique atento a toda e qualquer evidência dos sintomas claustrófobicos, evitando assim que eles atinjam um ponto crônico. (fonte: http://comunidade.bemsimples.com.br/)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!