Ultimas

Cuidado! Você Pode Ser Megalomaníaco



Megalomania é um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de grandeza, poder e superioridade. É uma característica do transtorno afetivo bipolar. Também se caracteriza pela obsessão em realizar feitos e atos grandiosos.

A superestimação de si mesmo e sua capacidade pessoal é bastante comum na população em geral. Ele se torna um transtorno mental, onde a superestimação é semelhante ao delírio de grandeza ou se transforma em delírio de onipotência.

A pessoa muitas vezes se sente megalomaníaco investido de uma missão divina, aspira a se tornar rei ...

Ela tende a reduzir tudo a si mesmo com um sentimento imenso de invencibilidade, e invenção de histórias que ela é o "herói".

Megalomania reflecte frequentemente um descontrole emocional.

Segundo os psicanalistas, a megalomania é um sintoma de um ego alargada. Na maioria dos casos pode converter o fato em delírio, com comportamento inconsistente, quando não se traduz automaticamente em ambições fadadas ao fracasso devido à capacidade insuficiente do megalomaníaco pessoa real.

Note-se que a hipertrofia do ego é frequentemente encontrado em criminosos.

Não faz parte do transtorno da psicopatia, a megalomania é frequentemente encontrada em pacientes idosos que sofrem de demência senil ou mania em uma pessoa. Megalomania tem pontos em comum com o bovarysm.

O bovarysm descreve a frustração nascida da culpa entre as aspirações de um indivíduo e sua condição e as suas capacidades reais.

Em linguagem corrente, aqui estão alguns "sinônimos" do prazo de megalomania: Egocentrismo, insensatez, vaidade, arrogância, megalomania, arrogância, a importância, a vaidade, o narcisismo, a ostentação, a presunção, vaidade, pretensão, arrogância, soberba.
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!