Ultimas

Ridículo, mas feliz!

NAO 200x150
Frequentemente nos deparamos ou nos relacionamos com pessoas que parecem estar sempre de mal com a vida e com o mundo. São pessoas extremamente negativas, estão sempre mal humoradas, reclamam de tudo e de todos, e quase sempre culpam aos outros como responsáveis por seu estado de espírito negativo, ou pelos seus fracassos.

Essas pessoas sofrem de baixa autoestima gerada pelas atitudes negativas, tornando-se uma força sinistra e autodestrutiva, e isso só pode ser combatido mediante uma mudança de atitude radical que gere uma autoconfiança perene, capaz de produzir um bem-estar duradouro que eleva a autoestima.

O segredo básico para elevar a auto estima está na autoconfiança, em desenvolver um relacionamento sólido de confiança , respeito e valorização consigo mesmo, a ponto de se tornar seu melhor amigo, alguém em quem possa confiar e contar em qualquer situação, ter um ego forte sendo ao mesmo tempo humilde, usando a inteligência emocional para administrar melhor os sentimentos e as emoções, desprendendo-se das futilidades da sua mente, não se deixando manipular por ela, libertando-se das emoções, pensamentos e sentimentos que impedem a tua felicidade, as tuas realizações, o teu crescimento.

Não permita que outras pessoas suguem a sua força interior, estando sempre mais forte e mais comprometido a viver com suas prioridades, não fazendo escolhas a partir do medo e nem permitindo que ele lhe impeça de fazer o que deseja, sentindo-se grande e importante, reconhecendo ao mesmo tempo, a grandeza e a importância dos outros, já que ninguém é uma ilha, todos vivemos em uma interdependência contínua.

A elevação da autoestima também se faz mediante a prática de sentimentos e emoções positivas, tais como: manter-se em forma, cuidar da aparência, cultivar sentimentos de gratidão, fazer o bem, manter um diálogo interno buscando mais autoconhecimento, amar e acreditar no amor, procurar fazer sempre que possível, algo que o deixe alegre e feliz.

Podem ser coisas simples como cantar uma canção alegre, ler um bom livro, dançar, caminhar ao ar livre, assistir um vídeo engraçado, fazer um passeio, ou ainda, simplesmente olhar-se no espelho todas as manhãs e dizer bom dia a si mesmo. Como resultado dessas mudanças de atitude, você logo passará a recuperar a autoestima, adquirindo mais confiança em si mesmo. Em um primeiro momento isso gera um sentimento de paz interior.

Paulatinamente, o amor próprio aumenta e você passa a se sentir bem, mesmo diante de situação adversas. O resultado final é uma sensação de segurança e bem-estar que nutre a autoconfiança e nos transforma completamente. O amor incondicional tornado hábito, gera em nossa consciência: crescimento, evolução e atração de situações e acontecimentos favoráveis que se manifestarão sob a forma de incontáveis bênçãos em nossa vida.

A pessoa que realmente se ama gosta de ver os outros felizes e isso produz uma indescritível sensação de bem-estar. E, o bem-estar é a base sob a qual se estabelecem as energias mais poderosas e benéficas do Universo. (fonte: http://pt.shvoong.com)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!