Ultimas

Mulher chora sangue e intriga médicos

imagesCAQF9EW2

Há um caso que está a intrigar a comunidade médica brasileira: uma estudante de 17 anos que sangra pelos olhos quando fica triste, nervosa ou ansiosa.

Segundo os médicos do Hospital São José em Rio Preto, São Paulo, o sangramento pode ter origam na coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou em problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento.

A adolescente, Débora Oliveira dos Santos está desesperada”: “Controlo-me para não chorar. Não posso exaltar-me bastante porque vou sangrar. Eu ainda não me acostumei. É muito chato não poder me expressar. Se tenho um teste, fico nervosa, choro e sai sangue. Alguns colegas ficam assustados e sentem nojo. Ficam longe de mim. Então fico meio isolada dos demais. A minha sorte é que os professores são a melhor coisa da escola”, diz Débora.

Mas Dérbora não sangra apenas pelos olhos. Segundo a própria contou ao site Globo, também sangra dos ouvidos, nariz, couro cabeludo e mamilos. Ela teve de usar sutiãs bem alcochoados e colocar algodão nos mamilos por causa do sangramento.

Segundo uma hematologista a explicação para o sangue pode estar relacionada com a coagulação do sangue. Quando as plaquetas deixam de coagular o sangue, há sangramentos por várias partes do corpo: “ Não é que ela chora sangue, a lágrima vem com sangue. A saliva sai com sangue. Sai sangue da gengiva, ouvido, sai sangue do olho, intestino etc. porque todo o nosso corpo tem coagulação. Onde tem coagulação sai sangue. É incorreto afirmar que a paciente chora sangue. Ele chora lágrimas com sangue. Lágrimas maculadas com glóbulos vermelhos”, diz a especialista. (Fonte: http://noticias.sapo.ao)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!