Ultimas

Saburra Lingual: Saiba a origem dessa enfermidade!

imagesCAISW38D

A Língua saburrosa, também conhecida por saburra lingual ou língua branca é uma placa bacteriana que se forma na parte posterior da língua (fundo), com coloração esbranquiçada, podendo ainda ser amarelada ou com tons de marron, dependendo dos hábitos alimentares e do uso de café e tabaco.

imagesCAJ6Y995

As causas que originam a formação da Língua saburrosa são o aumento da descamação de células (pedacinhos minúsculos de pele) que se descamam das bochechas e lábios, acima dos limites considerados normais e a diminuição na produção de saliva, podendo ainda ocorrer pelos 02 motivos citados anteriormente.

images321654

A Halitose (mau hálito) afeta mais de 30% da população brasileira sendo a causa mais frequente e importante da Língua saburrosa. Desta forma, para um satisfatório controle e prevenção da halitose é essencial uma técnica para a limpeza da língua que possa ser eficiente, de simples execução, causando um mínimo de desconforto (ânsia e náusea).

images45874

É muito importante realizar o diagnóstico e tratamento das causas da formação da Língua saburrosa, que pode ser feito por um profissional capacitado em tratar a halitose. Ocorre que este tratamento pode ter resultados adequados somente a médio prazo ou ainda, os resultados podem ser insatisfatórios. Portanto, o sucesso no controle da halitose está relacionado diretamente ao controle eficiente da Língua saburrosa. Assim, torna-se essencial uma técnica de limpeza da língua que seja adequada e eficaz, pois a limpeza da língua é o aspecto principal no controle da halitose.

images589659

Para esta finalidade foram desenvolvidos produtos, com pedidos de patentes no Brasil e no exterior, pelo Dr. Maurício Duarte da Conceição, em um projeto junto a Propeq, empresa Júnior da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp. Com estes e outros produtos, o Dr. Maurício desenvolveu uma técnica própria para limpeza da língua, que se comprovou mais eficiente** que as técnicas existentes, provocando um mínimo de desconforto e sem riscos de ferir a língua. (Fonte: http://linguasaburrosa.blogspot.com)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!