Ultimas

Morre menina de 11 anos contaminada com o vírus HIV após transfusão de sangue.

imagesCAQXUQNQ

Morreu na noite desta segunda-feira no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto a menina de 11 anos que contraiu o vírus HIV durante uma transfusão de sangue no Hemocentro de Ribeirão. 

 A vítima, que era portadora de paralisia cerebral, morreu de falência múltipla dos órgãos, choque séptico, pneumonia, imunodeficiência secundária, insuficiência renal e edema pulmonar agudo, segundo o atestado de óbito. 

O corpo da menina está sendo velado no Cemitério da Saudade e será enterrado às 14h no Cemitério Bom Pastor. 



A contaminação pelo vírus da Aids foi confirmada pela direção do Hemocentro. A garota veio do Maranhão com sua mãe para fazer uma cirurgia no intestino no Hospital das Clínicas no ano passado e necessitou de uma transfusão de sangue. 

A direção do Hemocentro identificou o homem que doou o sangue infectado. O homem, que tem 40 anos e ainda não foi localizado, fez 11 doações em Ribeirão e somente na 12ª tentativa foi constatado a contaminação pelo vírus HIV.

images13

A Promotoria da Infância e da Juventude abriu inquérito para apurar o caso e, o prontuário médico da menina foi liberado pela direção do HC. O documento, de quase duas mil páginas, possui as cópias dos cartões que comprovam a doação das bolsas de sangue do Hemocentro. A mãe da menina, vai utilizar o prontuário para entrar com uma ação na Justiça contra o hospital. (Fonte: www.revistaquem.globo.com)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!