Ultimas

Aprenda a fazer maquiagens de filmes de terror!

B66

Quer fazer bonito naquela festa a fantasia? Fica desacreditado de ver as maquiagens que são feitas em filmes, seriados e/ou até mesmo por alguns hobbystas, em feiras? Eis a oportunidade. Estas dicas explicam passo-a-passo esse efeito dos cinemas, conhecido como “lacetarions” (dilaceração).



São necessários os seguintes produtos:
Flesh Latex
Blood Gel
Maquiagem – pacote com 4 cores – ou avulsas (4 colour makeup paq)
Palitos de dente (Toothpicks)
Esponja para maquiagens (Stipple Sponge)
Cotonetes (Cotton Swabs)
O Flesh Latex e Blood Gel podem ser encontrados em casas específicas de efeitos especiais e maquiagem exótica, artigos para teatro, lojas de fantasias e outros.



Primeiro passo

Espalhe o Flesh Latex pela pele utilizando cotonete. Aplique uma camada generosa no tamanho próximo ao desejado pelo ‘ferimento’, bem como seu formato.



Segundo passo

Com o auxílio do palito-de-dente, trace uma linha no centro da massa anteriormente aplicada. Veja a foto:



Terceiro passo

Ainda com o palito-de-dente, pressione o latex contra as laterais, à partir da linha criada no segundo passo. O objetivo é formar ‘ondas’, além de alargar a vala.



Quarto passo
 
Com a esponja, aplique maqueagem aleatória roxa por volta do “ferimento”. Pressione com certa força, de modo que altere o aspecto deixado no passo anterior. Com o cotonete, aplique uma dose generosa da maquiagem roxa e espalhe.




Quinto passo

Usando cantos diferentes da esponja (para não misturar as cores), utilize a maquiagem vermelha para aplicar “irritação” ao ferimento”. Passe a esponja nas superfícies do latex, somente.


image

Sexto passo

Agora que já foram causados os ferimentos, é hora de aplicar “pele morta”. Esse é um importante passo da maquiagem. Utilize para isso ainda outro canto da esponja, também para não misturar as cores, e destaque as pontas do ferimento, causando a impressão de carne rasgada.

image

étimo passo

Qual objeto foi utilizado para dilacerar? No exemplo, assumiu-se o dano através de algum tipo de metal. Portanto, o uso de maquiagem preta (e outro lado da esponja…) servirá para dar a marca do metal na pele. Caso queira dar a impressão de outro objeto que causou o dano, use a cor aproximada.



Oitavo passo
 
Novamente crie ondas nas bordas do ferimento, com o uso do palito-de-dente. O objetivo é criar uma grande abertura para o sangue falso.



Nono passo

Usando outro palito-de-dente, aplique uma pequena camada de sangue em gel em cada abertura do ferimento. Não se esqueça de espalhar o gel sob todo o latex que formou a pele esfolada. Lembre-se: o sangue é líquido e pode “infiltrar” em cada orifício ou “falha” da pele, causada pelo ferimento. Em seguida, utilize o cotonete e aplique uma quantia generosa de sangue gel, suficiente para completar toda a abertura. Veja:




Pronto! Sua maquiagem está completa, é só tirar fotos, filmar, espantar os amigos ou ir para aquela festa a fantasia! (Fonte: http://www.iftk.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Psicanálise em Ação!