Ultimas

Mulher foge de casa e tem o nariz amputado pelo marido.

giga

Sempre que tocamos em assuntos relacionados a causas de deficiências, parece-nos que determinadas causas desapareceram, pois só aconteceram no passado muito remoto, durante o qual usos e costumes bárbaros predominavam. Parecem coisas somente do passado. Esses são os casos de amputação de mãos, corte de orelhas, amputação de nariz e outras mais.



No entanto, a revista Time, do dia 1º. de agosto de 2010, publicou como capa a foto de Bibi Aisha, jovem afegã de 18 anos de idade, com o nariz amputado. 

A foto foi feita por Jodi Bieber, repórter fotográfica da África do Sul, que acabou com ela ganhando o prêmio da World Press Photo, um dos mais cobiçados do fotojornalismo mundial. Os membros do júri afirmaram que a foto foi escolhida porque fala da violência contra mulheres, com uma imagem digna.



Motivo da amputação vergonhosa? Fuga de casa, devido a brigas com o marido, homem truculento que, com a aprovação de um comandante do grupo islâmico Taleban, cortou o nariz de sua bela esposa. O citado comandante afirmou que aceita tal tipo de punições contra mulheres que se rebelam contra suas leis.



Na Revista Time, o título da chocante foto indicava: "what happens if we leave Afghanistan" (o que acontece se deixamos o Afeganistão). 

Naturalmente a publicação fazia parte de uma reportagem com inequívocas implicações políticas sobre a permanência militar dos EUA no país asiático, com enfoque nas situações vividas pelas mulheres que vivem sob o domínio do regime taleban. 



Bibi Aisha foi resgatada por soldados das tropas norte-americanas no Afeganistão e agora vive nos Estados Unidos. (Fonte: www.crfaster.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!