Ultimas

Tipo de câncer no nariz semelhante a testículos humanos.

X633

Câncer de pele Carcinoma basecelular

É um tumor que geralmente ocorre em áreas do corpo onde tomamos mais sol: face, braços e pernas. É o câncer de pele mais comum ( 70% dos câncer de pele são do tipo basocelular).



Ocorre geralmente em indivíduos acima de 40 anos de idade. A incidência em indivíduos jovens tem aumentado, provavelmente devido a uma maior exposição solar. É mais frequente no sexo masculino do que no feminino, possivelmente porque os homens sofre uma maior exposição solar nas suas atividades profissionais.



Os carcinomas basocelulares ocorrem com maior frequência na face, acima de uma linha que vai das comissuras labiais aos lóbulos auriculares. Na face, afeta preferencialmente a pirâmide nasal e regiões genianas, seguindo-se as pálpebras inferiores, fronte, regiões temporais e pavilhões auriculares.



Aproximadamente 85% dos casos de CBC ocorrem na região da cabeça e pescoço e 30% em localização nasal, a mais frequente. O CBC é menos comum no tronco e nas extremidades. Não acomete as regiões palmo-plantares, sendo as mucosas atingidas apenas por contiguidade. A pele em torno do CBC tem aparência normal, sem sinais inflamatórios.



Tipos de Câncer de Pele Basocelular:

- Carcinoma Basocelular Nodular
- Carcinoma Basocelular Superficial (Eritematoso, Bowenóide, Pagetóide)
- Carcinoma Basocelular Pigmentado
- Carcinoma Basocelular Plano Cicatricial
- Carcinoma Basocelular Esclerodermiforme (Fibrosante, morfeiforme)
- Carcinoma Basocelular Ulcerado (ulcus-rodens)
- Carcinoma Basocelular Terebrante



Se for detectado precocemente, é muito provável que seu médico consiga curá-lo, pois é um câncer que praticamente não leva a metástases.



Pode se manifestar sob a forma de uma pápula (bolinha) com superfície perlácea (aspecto perolado) ou de uma ferida que não cicatriza. 



A severidade do CBC (Câncer Basocelular) se manifesta dependendo do tipo histolológico e da localização do tumor, sendo mais agressivo em locais como pálpebra, nariz, orelha e outros, onde a cirurgia tende a ser mais difícil. (Fonte: http://www.esteticaportoalegre.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Psicanálise em Ação!