Ultimas

10 presentes que não se deve dar no Natal

Feliz Natal!

No desespero do Natal e das compras de última hora, podem até parecer uma boa solução. Respire e não cometa estas gaffes. Um creme adelgaçante ou um desodorizante para os pés são uma das formas mais fáceis de terminar um relacionamento. Ou de abalar as traves mestras do seu casamento, namoro ou relacionamento cor-de-rosa. Pela sua saúde, não vale a pena correr riscos desnecessários. Afinal é Natal e todos gostamos de receber bons presentes.

MULHER

image

Quem tem cromossomas XX não quer receber estes presentes do marido/namorado ou amigo especial. Nem mesmo no Carnaval.

Cremes adelgaçantes, contra a celulite ou para combater as rugas

image

Pode ser o creme mais reputado do mercado, mas nenhuma mulher quer receber um creme adelgaçante "que garante uma silhueta perfeita", nem o melhor remédio para o aparecimento da "casca de laranja" na pele. Rugas? É melhor nem falar. Estes presentes dizem: "Podias ser bem mais gira."

Electrodomésticos: de ferros de engomar a varinhas mágicas

image

Experimente oferecer um ferro de engomar, uma batedeira eléctrica, um aspirador ou uma panela de pressão e verá o sorriso amarelo que a sua mulher vai fazer. Um misto de desilusão e "vais levar com isto na cabeça". É melhor não arriscar. Afinal é Natal e não quer festejar sozinho, pois não?

Dinheiro

image

Se alguma vez ofereceu dinheiro à sua "cara-metade" (expressão pirosa para criar mais drama), só temos uma coisa para lhe dizer: "Que vergonha!" Dar dinheiro é o mesmo que dizer: "Olha, não tive tempo nem imaginação para entrar numa loja e escolher-te um presente." É que nem dá para desembrulhar.

Panos de cozinha e toalhas de mesa

image

A Zara Home e a Loja do Gato Preto conseguem transformar os panos de cozinha e as toalhas em acessórios mais interessantes. Ainda assim, não estique a corda. Mesmo que uma mulher esteja a decorar a casa nova, não quer receber do companheiro uma coisa tão pouco, ou nada, romântica. Nem que tenha corações.

Balança

image

Tem um visor digital, é automática e tem uma memória que não a deixa esquecer quanto pesava. Até fala. Pode ser a última coca-cola do deserto no que toca a tecnologias, mas garantimos-lhe que nenhuma mulher quer que lhe ofereçam uma balança. Muito menos vinda do namorado/marido/companheiro. 

Bicicleta de ginásio

image

A sua mulher disse-lhe que gostava de comprar uma bicicleta fitness para pôr no escritório e compensar as vezes que falta ao ginásio. Alerta vermelho! Não caia na armadilha. Ela pode ficar ofendida e achar que isto não passa de uma indireta do género: "Acabaram-se as desculpas. Começa lá a fazer exercício físico de uma vez por todas."

Depiladora eléctrica

image

Vamos parar para pensar. Qual é a mensagem deste presente? Ok. Já pensou. Pois é, está a dizer que a pessoa precisa de fazer depilação com mais frequência. E que aquela desculpa do "não consegui marcar na esteticista" tem de acabar. Não faça isso, se tem amor à vida e à relação que poderá construir no futuro.

Curso básico de culinária
 
image

Um curso básico de culinária não é um bom presente por vários motivos (a única exceção é se for de sushi). Primeiro, está a dar a entender que ela não sabe cozinhar; segundo, está a dizer-lhe que quando confessou gostar "daquele" prato, se calhar não era verdade.

Kit de ferramentas cor-de-rosa

image

Há caixas, estojos, kits com 25 ou 75 peças. Até há kits de ferramentas cor-de-rosa, criados especialmente para as senhoras. Que engraçado, não? Não. Não tem piada. Tem utilidade, é certo. Mas basta uma visita ao AKI e resolve a coisa num ápice. Não se gosta de um presente de Natal com uma coisa tão desinteressante.

Futebol em geral, concretamente o DVD com os melhores gols do Maradona ou bilhetes para um jogo

image

Este presente poderá ser adequado para fãs do desporto rei. Só. E falamos apenas do bilhete para ver o jogo. O DVD... nem vale a pena explicar. Ainda assim, no ranking de presentes românticos, salvo um Campeonato Mundial ou Europeu, é fraquito.

HOMEM

Quer um Natal calmo e em harmonia? Não ofereça estas prendas ao seu marido/namorado/ companheiro. Já basta a desilusão de o Pai Natal ser uma fantasia.

Velas e incensos

  image  image

Têm um lado espiritual, apaziguador, dão cheiro à casa e ficam bem em qualquer prateleira. Percebeu pela descrição que é uma coisa mais feminina, certo? Quando é que o ouviu a comentar: "Que castiçais de bambu tão bonitos." Nunca. Um homem nem sabe o que fazer à vela e à base. Só servem quando falta a luz. 

Desodorizante para os pés e spray para o mau hálito

imageimage

Um presente que traz água no bico. Se oferecer um produto contra o mau cheiro, repare que a origem do odor é o presenteado. Está a enviar uma mensagem clara: "Adoro-te e isso, mas cheiras mal." É desagradável. Se há de fato este problema, abandone o desodorizante na casa de banho.

 Corações em forma de moldura ou peluches fofinhos

imageimage

Nem quando tinha 14 anos o seu namorado achava piada. Tolerava porque não sabia como descalçar esta bota e queria conquistá-la. É duro, mas é verdade. Os senhores não gostam destas piroseiras. O amor não se mede pela tonalidade vermelha do ursinho que diz "I Love You".

Comédias românticas ou livros do Nicolas Sparks

image  image

Reza a lenda que lamechices são típicas de senhora. Homem que é homem, mesmo que goste de comédias românticas da Julia Roberts ou da Jennifer Aniston, não vai querer chorar com um filme romântico. É provável que ele diga: "Uma comédia romântica não é um bom filme."

Orquídeas

image

São plantas muito bonitas, têm várias cores e crescem nas árvores. Requerem muitos cuidados e são um desafio para quem as tem. Como presente de Natal para o seu marido  não seria um sucesso. A reação seria qualquer coisa como: "É só uma flor." Fosse o filme "Orquídea Selvagem", a resposta seria bem diferente.

Caniche

image image

Não é a raça de cães mais masculina do mundo e os seus latidos são, como dizê-lo, irritantes. Alerta importante: não se pode oferecer um animal sem consentimento prévio ou manifestação clara de que se deseja um animal. Caso contrário, será um presente envenenado. 

"Este envelope tem um cupão que vale um beijinho"

image

Um presente ao estilo escola primária só pode funcionar se for de acordo mútuo por causa da crise. Ainda assim, se têm uma relação, é bom que os beijinhos abundem. É Natal e o mínimo que pode fazer é dar-se ao trabalho de comprar um presente.

Bilhetes para Fábio Junior ou Alexandre Frota

image image

Exercício final de avaliação da qualidade do presente: "Se o convidasse para o show ele aceitava?" Se a resposta for não, é porque está a obrigá-lo a fazer uma coisa que ele não quer. E ele sabe. Não se esqueça que é Natal...

Livro: "Sexo Fantástico em 28 Dias"
 
image

Uma Transformação Completa na Vida Sexual", de Anne Hooper. Os homens comentam: "Receber este livro é o equivalente a levar uma facada." Se o oferecer ao seu namorado está a transmitir-lhe a sensação de que afinal a vossa vida sexual não é assim tão incrível.

Cinta modeladora para homem

image

Gostaria que o seu companheiro lhe desse uma cinta? No Natal eles também não querem ver reforçada a ideia de que precisam de ir ao ginásio. Nem querem a prova de que a roupa não encolheu na máquina e o problema está na zona do umbigo. Sonhos de abóbora são mais românticos. (Fonte: www.isabe.ionline.pt)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!