Ultimas

Com Vocês… O homem-árvore!

h arvore

O ‘homem-árvore‘ — como Dede é conhecido na Indonésia por causa de centenas de verrugas em seu corpo que nunca param de crescer — piorou novamente.

clip_image001

Dede, que como muitos outros indonésios tem apenas um nome, voltou para casa am agosto depois da remoção cirúrgica de 6kg de verrugas de seu corpo.

clip_image002

“Aquelas verrugas que foram removidas estão crescendo novamente e começaram a reaparecer depois que eu voltei para casa”, ele disse. Por algum tempo ele conseguiu usar o telefone celular e pescar, mas agora precisa de ajuda novamente para estas atividades e está voltando a ficar com aspecto de homem-árvore. A foto acima foi feita em novembro de 2007, antes da primeira cirurgia de Dede.

clip_image003

Médicos dos EUA que o examinaram disseram que ele é o pior caso já conhecido com o Papililoma Vírus Humano (HPV), mas a doença não é fatal. Falta no corpo do homem-árvore um composto químico que evita o crescimento desenfreado das verrugas.

clip_image004

Nas fotos do homem-árvore é possível ver a diferença de sua condição antes e depois da cirurgia. Recentemente ele fez um documentário para o Discovery Channel sobre a aflição que é viver na sua pele.

clip_image005

Dede, de 37 anos, notou primeiramente as verrugas depois que cortou o joelho, quando era adolescente. Enquanto os anos passavam ele foi demitido, largado por sua esposa e evitado pelos vizinhos. À medida que as “raízes” cobriam boa parte do seu corpo ele não conseguiu mais trabalhar. Ele tem dois filhos.

clip_image006

“Eu não estou desesperado, mas quero me recuperar”, ele disse. Ele fará mais cirurgias no final deste mês e no começo do próximo ano para remover e reduzir as verrugas.

clip_image007

“Nós dissemos para ele que a doença não pode ser curada 100%. Na operação anterior nós apenas tentamos melhorar a sua qualidade de vida”, disse o Dr. Rachmat Dinata. O médico disse que o homem-árvore precisará de ao menos duas cirurgias por ano.

clip_image008

Ele foi forçado por um bom tempo a participar de um número em um circo. Mas depois que seu caso recebeu grande atenção pública, doações do público e do governo o ajudaram a receber tratamento.

clip_image009

Ele também conseguiu comprar um terreno, plantar arroz e um carro de segunda mão para que seus parentes possam levá-lo ao hospital. (Fonte: www.mundogump.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!