Ultimas

Primo com prima tem problema?

primoxprima

Casamento entre primos: Cientistas afirmam que não tem problema.

Cientistas da Universidade de Massachusetts, em Boston nos EUA, querem acabar com o tabu dos casamentos entre primos de primeiro grau.

image

Eles afirmam que o risco de que um casal de primos de primeiro grau gere um bebê com defeitos genéticos não é maior do que uma mulher que engravide aos 40 anos.

Os casamentos de primos de primeiro grau são legalizados em muitas partes do mundo, mas há pedidos da sua proibição por causa do nascimento de bebês com defeitos genéticos em certas comunidades.

image

Mas segundo o novo estudo o risco de defeitos congênitos é apenas 2% maior do que a média da população e a mortalidade infantil é 4,4% maior para bebês nascidos de casamentos de primos de primeiro grau. Este é o mesmo risco para casais que têm mais de 40 anos, eles afirmam. “As mulheres com mais de 40 tem risco similar de ter bebês com defeitos [genéticos] e ninguém fala que elas deveriam ser proibidas de reproduzir”, afirmou o professor Hamish Spencer da University of Otago, na Nova Zelândia, que colaborou no estudo que foi publicado na revista científica Public Library of Science.

image

A maioria dos estados dos EUA proibiu casamento de primos de primeiro grau assim como a China, Taiwan e ambas as Coréias.

image

O professor Hamish afirmou que estas leis deveriam ser revogadas, especialmente nos EUA, onde elas foram escritas de maneira que discriminassem trabalhadores rurais pobres e imigrantes. “Nem as suposições sociais ou científicas detrás de tais legislações se sustentam sob a análise detalhada.” (Fonte: http://hypescience.com)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!