Ultimas

Por que toda briga de casal termina em sexo?

sade

Essa dinâmica de brigar e se excitar não é tão incomum assim. Realmente é uma demonstração de ansiedade. E toda ansiedade reflete a sensação de perigo, de que algo saia do controle, é o medo de perder.

Muitas mulheres relatam sentir esse desejo sexual intensificado após uma briga. Embora cada caso seja um caso, podemos pensar em alguns padrões de comportamento.

image

Medo de perder o parceiro, masoquismo e sadismo fomentam a célebre dinâmica de fazer sexo após uma briga.

Muitas mulheres são movidas por uma educação internalizada de que elas são responsáveis por manter a 'saúde' da relação. Elas são as responsáveis para que esse parceiro se acalme e essa relação não seja rompida. 

image

Emocionalmente, sempre que uma briga acontece, essa mulher que se sente insegura frente à possibilidade de um abandono, muitas vezes sem estar consciente desse processo, fica excitada (ansiosa) e procura resolver essa questão com a aproximação sexual, na tentativa de dar a ele prazer e amenizar qualquer possibilidade de perda. 

image

Esse padrão de comportamento, recebido na educação, alimenta a baixa autoestima da mulher e o seu medo de perder: "Se ele não for cuidado, poderá te abandonar". Ela aprende a seduzir e a sentir essa excitação, na maioria dos casos, motivada pela ansiedade da perda.

image

Outra motivação dessa atitude seriam os traços de personalidade. Essa mulher se excita ao sentir-se humilhada ou agredida. Muitas vezes pode ser um traço de masoquismo, que demonstra uma dinâmica de quem aprendeu a tirar prazer de situações de sofrimento ou humilhação. Isso também está baseado em uma distorção de como se posicionar nas situações; envolve geralmente uma autoestima comprometida. 

image

Mas pode ser também uma característica sádica? 

Se a situação de briga for provocada por ela, que irrita o parceiro e o deixa nervoso; pode ser que haja uma característica de sadismo, onde provocar o outro traga excitação e prazer.

image

Mas seja qual for a situação, é importante lembrar que se há uma repetição muito frequente dessas situações, ou ainda, se você percebe que esse é seu melhor prazer, cuidado, pois pode ser um sinal de dependência emocional de determinados padrões de comportamento. O ideal é que as pessoas aprendam a tirar prazer das relações de diversas formas e sem ter que alimentar posturas e emoções submissas ou provocativas. (Fonte: www2.uol.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!