Ultimas

As japonesas também arrebentam!

051

Peles lindas, sem acne, oleosidade ou rugas, cabelos sedosos e, muitas vezes, os corpos em forma. As mulheres japonesas têm características de causar inveja.

kosakofd

Esse mistério de beleza das nipônicas é o assunto do livro assinado pelo casal Naomi Moriyama e William Doyle: “Mulheres japonesas não envelhecem e não engordam”.

iposahv

A obra descreve como as orientais conseguem manter uma vida saudável com base na alimentação. Naomi, que nasceu e cresceu em Tóquio, utilizou a sabedoria de sua mãe, Chizuko, para expor os pratos que compõem a mesa das famílias japonesas. A tradição milenar da culinária da cidade japonesa tem sete pilares.

koxk

Ela se baseia nos peixes, vegetais, arroz, soja, macarrão, chá e frutas. De acordo com a obra, a alimentação, as constantes caminhadas e o fato das japonesas mastigarem a comida vagarosamente fazem com que a saúde dessas mulheres seja tão admirável.

ijsdhjsdfkoj

Outra fator que chama a atenção nas nipônicas são os cabelos. Segundo Jackeline Mota, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as madeixas lisas e brilhantes das japonesas têm explicação. “Os cabelos das orientais apresentam uma quantidade mais homogênea de queratina na cutícula do fio.

kxzkcvk

Quando ele sai do couro cabeludo, faz de forma perpendicular, assim a secreção da glândula sebácea consegue percorrer o fio de forma mais fácil, resultando numa aparência lisa e com mais brilho”, conta a dermatologista. Isso não acontece com as mulheres ocidentais.

jkofdkodc

A pele sem oleosidade ou espinhas também é uma particularidade delas. “Quanto à pele, principalmente dos braços e pernas, a quantidade de glândulas sebáceas é menor, com isso ela costuma ser mais ressecada”, afirma a especialista. Além disso, os melanócitos e o depósito de melanina na epiderme fazem com que as orientais tenham uma proteção maior aos raios ultravioletas. Desta forma, o envelhecimento da pele é retardado, segundo Jackeline Mota.

kjodfkov

Em relação ao corpo, não existe nenhum fator genético que faça com que as orientais engordem menos do que as ocidentais. “Não existe diferença hormonal entre as japonesas e as outras mulheres, que faça elas não engordarem”, declara a endocrinologista Angélica Valente. A boa forma de grande parte das nipônicas se deve aos bons hábitos alimentares. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: www.vilamulher.terra.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!