Ultimas

Bronzeamento a jato deixa a pele moreninha sem prejuízo à saúde!

jkodfskjodf

Chegar à praia com a pele com cor de escritório faz vergonha. Mas, atenta aos riscos dos raios emitidos pelas camas de bronzeamento artificial, muita gente prefere estender a canga e se conformar com uma semana de tiração de sarro pela brancura.

BRONZEAMENTO-A-JATO

Um vexame desnecessário, hoje em dia. O bronzeamento a jato pigmenta a superfície da pele, dando a impressão de uma cor mais morena, explica a esteticista Estela Cardoso, especialista em descobrir novos tratamentos de beleza e trazê-los ao Brasil. A pele é realmente tingida. Usamos um pigmento extraído do açúcar e da beterraba. Trata-se do DHA (dehidroxicetona). Ele não contém agentes químicos agressivos e, dificilmente, provoca algum tipo de alergia, de acordo com a especialista. 

bronze_jato

Mas tente fazer o tratamento num final de semana, porque a tinta leva cerca de oito horas para secar completamente. Também é indicado usar roupas mais soltinhas enquanto o produto não adere à sua pele (a mesma dica vale para o calçado, prefira uma sandália aberta, que deixe os pés à vontade). 

jksapklvb

O tom mais dourado costuma durar cerca de duas semanas. A partir daí, o bronzeado já começa a desbotar, e não ache que isso acontece porque os produtos usados eram de má qualidade ou porque a esteticista não conhecia direito a técnica. A superfície da pele se renova constantemente, por isso é importante retirar as células mortas antes de espirrar os jatos. Assim, o bronzeado tende a ser mais prolongado.

hudkvbçl

Para isso, uma boa esfoliação é a pedida. O ideal é remover as células mortas duas vezes: uma semana antes de receber o jato e no dia da aplicação, pouco antes dela. A esteticista vai esfoliar e hidratar a pele, deixando-a preparada para ser bronzeada. Isso ainda vai evitar as manchas, que surgem quando uma parte do corpo acumula mais células mortas do que outra.

kojvccç

Saindo da clínica, você pode tomar sol sem medo. Desde, é claro, que passe filtro solar. A camada de dehidroxicetona não protege você contra os raios ultravioletas. Ou seja, dá para se bronzear normalmente, enquanto a cobertura desbota. Quando ela finalmente for embora, você não terá do que sentir vergonha. Ao contrário, vai é querer exibir a marquinha de sol.

hclvcç

Gomagem esfolia e hidrata na mesma sessão
A gomagem é uma boa alternativa para quem pretende fazer sessões de bronzeamento a jato. O tratamento é uma espécie de peeling natural, que retira as células mortas e deixa a pele pronta para um bronzeado mais uniforme. Como a gomagem facilita a hidratação e a absorção de cremes, ela também é ideal para quem exagerou na exposição ao sol. Além de evitar o efeito desagradável da pele descascada, garante uma renovação quase imediata da pele. A sessão dura cerca de 40 minutos e custa R$ 76.

ighp´d´p

Cremes auto-bronzeadores Diferentes do bronzeado à jato, que pinta a pele, os cremes chamados de auto-bronzeadores ajudam que a morenice aconteça naturalmente. Essas loções contam com substâncias que estimulam o trabalho dos melanócitos (células responsáveis pelo efeito bronzeado). O ingrediente mais comum nesse tipo de fórmula atende pelo nome de tirosina: trata-se de um aminoácido que responde aos raios solares escurecendo a pele num ritmo mais acelerado. Além de bronzear, eles hidratam a pele. Só tome cuidado ao passar o creme em regiões como a palma das mãos ou a região entre os dedos (que ficam esquisitas com o tom dourado). O ideal é usar luvas, como aquelas que acompanham as colorações de cabelo, ou lavar as mãos assim que terminar de espalhar o produto. E, ao tomar sol, também não dispense o filtro solar com fator de proteção 15, no mínimo. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: www.minhavida.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!