Ultimas

A mulher na idade da loba

gdfgdfg

No entendimento popular, corresponde à idade da mulher ao chegar aos 40 anos de vida, quando, supostamente, atingiria a maturidade e se tornaria dona de seu nariz. No entanto, houve certa confusão com esse conceito.

clip_image003

De acordo com o professor Ari Riboldi, em sua mais recente publicação - O Bode Expiatório 2 -, "idade da loba' significa, na pratica, um novo modelo de ser mulher, um novo estilo de vida, um novo conceito de mundo, decorrente dos movimentos feministas e da libertação sexual, a partir da década de 60. 

clip_image004

Até então, somente o homem exercia o papel de lobo, de "caçador", ficando a mulher numa situação passiva, à espera da investida masculina. O homem era o lobo mau e a mulher, o chapeuzinho vermelho.

clip_image005

A expressão reflete o comportamento de uma nova geração do sexo feminino, em função da mudança de costumes, do ingresso da mulher no mercado de trabalho, da conquista de diretos iguais aos homens e da busca de autonomia e independência. 

çljkfpklsd

Segundo Riboldi, a confusão, provavelmente, deve ter acontecido em função de vários depoimentos de mulheres que viveram essa mudança de costumes, e relataram essas novas experiências que foram publicadas em revistas, depois da década de 80, quando já se encontravam na faixa dos 40 anos. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: www.noticias.terra.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!