Ultimas

Hospital é denunciado por cirurgia mal feita!

perna

Paciente é vítima de negligência médica e pode perder a perna; confira imagens.

clip_image001

A denúncia foi feita pelo funcionário público Luiz Lúcio Rodrigues de Lima, ex-conselheiro estadual de Saúde. Segundo ele conta, há pelo menos seis meses Roberto Anderson Barreto Chaves, sofreu um acidente de moto em Porto Velho e fraturou a perna. Em Janeiro, o paciente foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Base quando foi operado por médicos do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), equipe do Rio de Janeiro contratada pelo Governo do Estado para realizar cirurgias ortopédicas em Rondônia para desafogar a superlotação do Hospital João Paulo II. 

clip_image002

Após a cirurgia o paciente foi encaminhado para se restabelecer em casa. Mas o procedimento não teve o êxito esperado porque o organismo de Roberto rejeitou a placa metálica fixada ao osso da perna. Em razão deste fator, o paciente foi internado no Hospital de Base onde desde o mês de janeiro aguarda por um novo procedimento cirúrgico. 

clip_image003

Conforme o denunciante, os médicos que prestam serviço no Hospital de Base se recusam a realizar uma nova cirurgia no paciente. A justificativa, segundo Luiz Lúcio é que não foram eles que realizaram o procedimento. Enquanto isso, Roberto é obrigado a esperar pelo retorno da equipe do Ibrapp, previsto para o mês seguinte. 

clip_image004

Os quatro meses de espera podem ter um preço alto para Roberto, já que, segundo Luiz Lúcio, o quadro de saúde do paciente se agrava dia a dia e ele corre o risco de ter a perna amputada.  Luiz Lúcio também denuncia que não há cadeira de rodas para facilitar a locomoção do paciente até o banheiro, por exemplo. Ele disse, inclusive, que conversou com o diretor da unidade de saúde, Jean Negreiros, mas até agora nada foi resolvido. (Postado por O Controle da Mente - Fonte: www.rondoniagora.com)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!