Ultimas

Homem sobrevive após acidente de avião

kojdfskpo

Depois de ficar 15 horas preso nos destroços do avião, um Fairchild Metro III, o comerciante Minor Vidal conseguiu escapar. O homem sobreviveu bebendo urina e água de um lago na Amazônia, segundo a equipe que o encontrou na manhã desta sexta-feira.

ojipasiodsv

"Estamos muito emocionados desde que tivemos a notícia do resgate. O presidente (Evo Morales) transmite também sua mais sincera alegria por este momento", afirmou a ministra da Defesa, Cecilia Chacón, no aeroporto de Trinidad, uma localidade amazônica situada cerca de 500 quilômetros a nordeste de La Paz.

Na quinta-feira à tarde, quando as equipes de resgate acharam os destroços do avião após uma intensa busca, Chacón declarou que não havia sobreviventes entre os sete passageiros, incluindo dois colombianos, e os dois tripulantes.

opsapo

Horas depois, porém, as equipes de resgate encontraram apenas oito corpos e deram início ao rastreamento da área, o que permitiu localizar Vidal.

"Ele queria caminhar antes de ser colocado na maca, quer viver e, segundo os sintomas que relata, tem rompimento de costelas e uma ferida na cabeça", disse a repórteres o capitão naval David Bustos, chefe das operações de resgate.

"A vários quilômetros do local do acidente, vimos à margem do rio um homem que nos fazia sinais. Quando chegamos perto, ele se ajoelhou e agradeceu a Deus", contou o militar.

kpoaslpkc

Emissoras locais de TV mostraram imagens de Vidal caminhando lentamente na selva, apoiado nos militares, até ser conduzido a uma lancha que o levaria até Trinidad, cidade próxima do local onde o avião caiu na terça-feira.

Vidal foi internado em um hospital militar de Trinidad e está fora de perigo, o que foi comemorado por seus parentes.

pojkdsfposdpok

"Graças a Deus ele está vivo, é um verdadeiro milagre. Jesus realizou e glorificou através dele", disse, ainda surpresa, a irmã dele, Rosario Vidal.

O avião havia partido na terça-feira de Santa Cruz, também na região tropical do país, para um voo de quase uma hora em meio à densa fumaça provocada pela queima de mata e pastagens com finalidade agrícola, uma prática comum nesta época do ano nessa parte da Bolívia. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: www.g1.globo.com)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!