Ultimas

Veja o incrível depoimento de uma garota que sofre de anorexia

anorexia_reeditado1

Veja o depoimento dela, na íntegra a seguir… (quando ela se refere a “ana”, é anorexia ou meninas que vivem com anorexia):

As pessoas não sabem ajudar e na verdade nem sei se a intenção delas é esta mesmo. Na verdade todas nós estamos precisando de muita ajuda, ninguem aqui tá pirada o suficiente para acreditar que ficar sem comer até nos saltarem os ossos é uma coisa normal, mas é um desejo nosso, entende?
Por muitos motivos, cada uma de nós tem um motivo diferente da outra, outras tem motivos iguais, mas você nem imagina quantos motivos existem além da futilidade!
O meu por exemplo é minha mãe que sempre disse que tinha vergonha da minha gordura, que quando eu era modelo (magérrima) eu tinha mais sucesso nas coisas que ela me investia.
Nessa época de modelo eu parei com as dietas pq me tornei anoréxica, fui parar no hospital com um problema sério de muitos leucócitos no meu sangue, fiz tratamentos e engordei tanto que resolvi procurar apoio na bulimia e depois fiquei buscando a ana novamente até encontrar…

kjosdfsdfo

Até hoje ela ainda me cobra quando eu abro a geladeira e vou tomar um suco que esteja com açúcar: “Esse suco está muito adoçado com açúcar, quer ser uma balofa horrorosa novamente?”
Minha mãe fecha os olhos pra qualquer risco que eu esteja correndo, diz que na minha idade pesava 45 quilos e que eu pesando mais do que isso quando tiver a idade dela não estarei passando mais na porta. Enfim, o problema principal nem é ela, mas sou eu mesma, só digo a você que a gente sofre pressão até dentro de casa.
Tem meninas com problemas mil vezes piores que os meus e as pessoas não poupam ninguem. Todas nós estamos precisando de palavras leves. Quando eu mencionei certa vez bem no início que eu usava manequim 40 me chamaram de gorda, acabaram comigo nos comentários e por email também, depois disso eu perdi 12 quilos. Mas a cada quilo perdido é uma junção de medo, alegria, pavor, descontrole que desaba sobre nós. Não sei mais se estou gorda ou magra, nem quero saber. Só é muito ruim quando as pessoas colaboram para que afundemos mais ainda.



Estou contando tudo isso a você devido a aquele post em teu site, você fez pesquisas sobre a anorexia mais faltou uma coisinha: a nossa versão “verídica”, por que é bem assim que acontece. Sinto que você ficou mal depois do transtorno que isso causou a nós em nossos blogs por conta da divulgação dos nossos links e fico feliz em ver que você não quis contribuir com essa situação desagradável retirando os links da página e tentando ao menos contornar a situação.
Talvez agora a sua pesquisa esteja bem mais completa com meu depoimento, mas ainda falta o que nós anas e mias ainda não conseguimos saber : a solução pra isso tudo.
Todo ano são 5 ana’s dos blogs que morrem, em média, é o que ficamos sabendo. Eu mesma ja perdi 3 amigas assim e todas sabem que a qualquer momento pode acontecer com uma de nós. Na maioria das vezes essas anas que morreram ja tentaram se tratar da doença ( em silêncio). Nenhuma de nós temos a coragem de adimitir isso.
Quando estou a muito tempo sem postar é por que estou tentando comer melhor e não sei como dizer isso ali, mas daí eu engordo 1 kilo ou menos e ja volto a rotina de sempre. A gente vomita mais de 6 vezes por dia não por que nos entupimos de comida e depois queremos nos punir como dizem, muitas vezes a gente vomita um copo de coca light ou até mesmo um copo de água, por puro medo de dilatar nosso estômago.

jkdfklpfpl~

É claro que eu tenho medo de morrer, mas não adianta uma nutricionista me chegar com uma dieta de 1000 calorias pq eu jamais comeria! As pessoas mandam a gente ir malhar e praticar um esporte: a maioria de nós fazemos caminhadas intensas e esportes, eu vou a academia todos os dias, menos aos domingos e malho por duas horas e meia.
Conheço meninas que saem de casa depois do almoço e caminham o dia todo o sol quente com uma garrafa dágua, voltam a noite pra casa só pra ficarem longe da comida e queimarem gordura. Duvido que alguem seja feliz com essa vida, assim como eu não sou, mas foi nossa forma de nos aliviar.
Se ficou meio contraditório pra você minha opinião sobre a “ana life style” essa é a mais pura verdade, todas nós precisamos de ajuda e no fundo somos muito tristes com tudo isso. Mas infelizmente ninguem vê nosso lado, só acham que devemos comer, engordar um pouco e ponto. Uma ana nunca vai sair da vida de ana dessa forma.
Obrigada por compreender.” (Postado por O Controle da Mente – Fonte: www.sindromedeestocolmo.com.br)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!