Ultimas

Barra de ferro atravessa tornozelo de menino em escola de SP

mkldfpsdaksdp

Barra de ferro que entrou no tornozelo do menino de quatro anos; material era sobra de reforma na escola.

Uma criança de quatro anos teve o tornozelo atravessado por uma barra de ferro enquanto brincava no pátio da escola, em Franca (400 km de São Paulo), na tarde de terça-feira.

O garoto corria com os colegas pouco antes do horário de saída da escola, às 17h20, e foi de encontro à barra, que estava presa numa parede, na posição horizontal, com a ponta entortada como se fosse um grampo de papel. O ferro entrou na altura da panturrilha (barriga da perna) e atravessou o músculo, sem afetar o osso.

“Foi um grande susto, mas ele está bem agora”, disse a mãe, a sapateira Daiana Almeida Colosio, 29. Ela disse que a família pensa em processar o município pelo acidente.

“E se o meu filho tivesse caído de cabeça ou de barriga? É um absurdo uma escola funcionar nessas condições.” Daiana afirmou que a criança está traumatizada e não quer voltar a estudar no local.

Reforma

A diretora do estabelecimento, Tânia Sacarabucci, 49, disse que a escola passou por uma reforma em janeiro. “Provavelmente os pedreiros não perceberam e deixaram o ferro lá. Ainda estamos sem entender o que aconteceu.”

No local estudam cerca de cem crianças, em dois períodos. No dia do acidente, folhas encobriam a saliência na parede. Os bombeiros serraram o metal e levaram o menino para a Santa Casa, onde os médicos tiraram a lâmina.

A Prefeitura de Franca informou que lamenta o episódio e que já tomou as providências para que acidentes semelhantes não ocorram. “Essas barras de ferro eram provenientes de um muro de arrimo, que foi derrubado por causa de uma obra particular ao lado da unidade escolar.” (Postado por O Controle da Mente – Fonte: noticias.uol.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!