Ultimas

crocodilo disputa carne com grupo de leões

hdsapofoispao

O 'duelo de titãs' foi gravado por turistas; leoas comiam junto aos filhotes. Réptil avançou sobre felinos, mas não levou vantagem na disputa.

Turistas em viagem pela África registraram o momento em que um um crocodilo-do-Nilo com mais de 3 metros de comprimento tentava roubar um antílope que servia de alimento para um grupo de leões.

A cena aconteceu à beira do Rio Nilo. Duas leoas e seus filhotes se alimentavam quando o réptil apareceu para atrapalhar a refeição. O local exato não foi identificado pela agência que distribui a imagem.

clip_image002

O grupo de leoas e seus filhotes observa o avanço de um crocodilo-do-Nilo, que tentou roubar a comida dos felinos: um duelo de titãs.

Imagem mostra os felinos saboreando a carne até que o crocodilo sai do rio e começa a se aproximar vagarosamente dos animais, em busca da sua parte. As leoas percebem a aproximação e o grupo começa a fugir com pedaços de carne, com a intenção de não deixar nada para o réptil.

O crocodilo investe contra os mamíferos e um pequeno confronto se desenrola, mas, apesar de sua força e sua boca pronta para morder qualquer um que apareça na frente, ele não consegue um pedaço do antílope e volta para a água, tranquilamente -- bem diferente das leoas, que ainda tentam atacar o “ladrão”. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: g1.globo.com)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!