Ultimas

Crianças são resgatadas de rede de prostituição infantil

child-sex-slave-caged-300x209

Como descrever um grupo de pessoas envolvidas em prostituição infantil? Buscamos adjetivos no dicionário e encontramos alguns novos –  nauseabundo, nóxio, anojoso, ascoso – além dos mais comumente utilizados – asqueroso, repugnante, abjeto, desprezível, vil.

Mas nenhum deles, ou melhor, todos eles juntos, não são suficientes para classificar os 884 indivíduos, incluindo 99 cafetões, que foram presos em 40 cidades, como resultado da operação chamada “Cross Country V”.

A ABC News diz que o esforço conjunto do FBI, de agentes estaduais e policiais locais, resultou ainda no resgate de 69 crianças, a mais nova com apenas 12 anos de idade, que eram vendidas para sexo nas ruas e na internet.

A operação fez parte da “Iniciativa Nacional Inocência Perdida”, formada por agências federais para combater a crescente prostituição infantil. São 39 equipes trabalhando em todo o país desde 2003, que resgataram até o momento 1.250 crianças, reportou a CNN. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: blogs.jovempan.uol.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!