Ultimas

Cientistas americanos descobrem vulcão ativo em Santos

hfjiopfko

Foi divulgada essa semana uma impressionante descoberta de uma equipe de oceanógrafos e cientistas da Universidade de Harvard: as águas do atlântico brasileiro são o centro geológico de uma grande cadeia de vulcões.


image0011
(Wilian Frederich e sua pesquisa em Santos)

As crateras deixadas por antigos vulcões em erupção chegam a ter quilômetros de diâmetro e em sua superfície formam uma grande tuberosidade no relevo formando o que até então era conhecido como Morro do José Menino mas que na verdade é de origem vulcânica.

"Essa descoberta destrói a tese de que não há vulcões em território brasileiro", disse o Cientista Willian Frederich que lidera a equipe. "O vulcão do José Menino é um gigante e está bem acordado. Isso é, pode desencadear uma explosão a qualquer momento. Por isso vamos monitorar cada suspiro dele a partir de agora". "É preciso também estudar melhor o solo de todas as regiões ao redor do vulcão. Afinal é muito provável que toda a ilha de São Vicente seja de formação vulcânica."

image003

Alguns santistas mostraram-se preocupados com o potencial devastador da montanha. Inclusive a Presidente da Associação do Moradores da Orla da Praia, procurou nossa equipe pedindo para que o Jornal Santista ajude a alertar a população. (Postado por O Controle da Mente)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!