Ultimas

10 dicas para um banho bem gostoso!

ER7_RE_DE_BANHOSFAZENDA_470kbps_2010-11-210.845352528616786

O banho pode ficar mais gostoso, dependendo do que você leva para a banheira ou para o chuveiro.

1) Touca de banho: você pode achar que touca é do tempo da sua avó, mas na hora de proteger os cabelos, quando você não quer lavar a cabeça, é ela que funciona mesmo.

2) Sais de banho: não fazem espuma e só dá para usar na banheira porque têm que ser dissolvidos. Geralmente feitos de algas, deixam a pele macia, cheirosa e relaxam.

3) Sabonete glicerinado: eles são transparentes e têm cores variadas. Como a glicerina tem o pH neutro, não agride a pele.

4) Esponjas e esfregões: o tipo de pele conta muito na hora de escolher a bucha certa. Peles delicadas (que ficam irritadas e vermelhas com facilidade) precisam de esponjas macias, de espuma; as mais oleosas podem usar buchas de sisal ou de náilon, e as secas ou normais, buchas vegetais (que antes de serem usadas devem ficar de molho de um dia para o outro para amaciarem). Elas também são ótimas para evitar pêlos encravados.

5) Exfoliante: depois de usar o sabonete, espalhe o exfoliante pelo corpo com a mão mesmo ou com uma bucha. Ele retira as células mortas e deixa sua pele mais macia.

6) Espuma de banho: No maior estilo estrela de Hollywood: você numa banheira de espuma. Não tem nada melhor do que ficar relaxando durante uns 20 minutos dentro da água (mais do que isso sua pele começa a ficar enrugada). As espumas de banho, além de terem um cheiro gostoso, possuem substâncias que hidratam a pele e ajudam a relaxar. Só não esqueça de tomar uma bela chuveirada depois de ficar largadona na banheira, para retirar o excesso de espuma.

7) Pedra-pomes: a pedra-pomes ajuda a retirar células mortas dos joelhos, cotovelos e calcanhares e deixa a região mais macia. Só não esqueça de molhar a pedra antes de usar, senão ela arranha e machuca a pele.

8) Sabonetes líquidos: além de serem cremosos e fáceis de espalhar pelo corpo, são feitos com extratos botânicos. Essas substâncias são ótimas para quem tem a pele seca, já que possuem um grande poder de hidratação.

9) Sabonete em barra: quando foi criado, no século VII, o sabonete servia para tudo: lavar roupa, o corpo... Hoje ele é bem mais suave e contém substâncias emolientes e hidratantes que não agridem tanto a pele.

10) Óleos perfumados: substituem o hidratante e podem ser usados nas peles secas ou normais (nas oleosas não, porque deixam a pele com mais óleo). Depois do banho, é só espalhar pelo corpo todo, fazendo uma massagem suave. Espere um pouco antes de colocar a roupa. Uma dica é usar o óleo durante o banho, espalhando-o com uma bucha. A ducha de água tira o excesso. Existem também os óleos essenciais, que têm um cheirinho que relaxa, acalma, faz bem para o corpo e para a mente. Eles podem ser pingados na água da banheira ou colocados num vaporizador no banheiro. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: topgyn.com.br)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!