Ultimas

Ciência descobre animal imune ao câncer

image

Rato-toupeira é o nome popular da espécie Heterocephalus glaber, que tem a pele enrugada e pelada porque vivem embaixo da terra. Eles que são considerados uma espécie muito antiga, vivem muitos anos a mais do que ratos comuns e não são afetados por produtos químicos e não desenvolvem câncer.

clip_image004

Geralmente, a expectativa de vida dos animais está diretamente relacionada ao seu tamanho. Os pequenos vivem menos do que os grandes. Enquanto ratos e camundongos vivem cerca de 3 anos em cativeiro, os pelados chegam a 30. Eles são os roedores que mais vivem. Na velhice, seus ossos continuam fortes, o corpo em forma, nenhum sinal de doenças do coração ou câncer. As fêmeas continuam a procriar mesmo com o peso da idade.

Suas boas condições físicas e fisiológicas está causando sofrimento para eles que agora estão sendo vítimas das mais variadas pesquisas, desde as  que inserem células cancerígenas para verificar como se comportam até as que estudam a longevidade da espécie. Pobre rato-toupeira, caiu nas graças da ciência sem ética. (Postado por O Controle da Mente –Fonte: anda.jor.br)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!