Ultimas

O filme de exorcismo mais assustador de todos os tempos!

The_Last_Exorcism_03

Com méritos e deméritos, O Último Exorcismo é um bom filme. Usando o conceito de falso documentário, o filme mostra a filmagem de um suposto exorcismo realizado pelo Pastor Cotton, que após ler sobre a morte de uma criança em um exorcismo, perde a fé no exorcismo, e está disposto a filmar e demonstrar como tudo é uma fraude.

cartaz2

A primeira parte do filme é a introdução do documentário. Conhecemos Cotton, sua família, suas motivações. Este pedaço do filme é bem construído, permitindo ao espectador se importar com Cotton, que não deixou de ser um membro da igreja, mas começa a desacreditar na exorcismo de demônios depois de atribuir a cura de seu filho deficiente à ciência, e não à Jesus Cristo.

The_Last_Exorcism_02

Cotton concorda em filmar a exorcismo de uma garota chamada Nell, tentando provar que todo o ato é uma farsa. É recebido com hostilidade por Caleb, irmão de Nell, porém Louis, pai da garota, o recebe com bastante esperança. A partir daí Cotton monstra para a câmera todos os peculiares métodos de exorcismo.

The_Last_Exorcism_03

Para um filme relativamente curto, O Último Exorcismo demora a engrenar. A trama se preocupa até demais em não tornar o filme desnecessariamente frenético, embora consiga manter o clima tenso durante todo o filme. Apesar de curto, o filme não é muito objetivo, demonstrando grande teor de humor em seus primeiros minutos, principalmente nas demonstrações quase teatrais de Cotton em seus exorcismos.

The_Last_Exorcism_10

É importante ressaltar que a constante mudança de sentimentos entre os poucos personagens, principalmente Louis e Cotton, contribuem muito para a alma renovada do filme. O pequeno elenco é competente, com destaque para Patrick Fabian, como o Pastor Cotton, e Ashley Bell, que surpreende como a simpática porém possessa e contorcionista Nell. Apesar de toda a estrutura peculiar e proposta aterrorizante, O Último Exorcismo é um filme de personagens, e são eles que carregam as emoções da trama.

The_Last_Exorcism_11

Com uma história muito bem amarrada, surpreendente e tensa, O Último Exorcismo entrega alguns sustos e boas doses de suspense. Para quem gosta de terror com uma boa historia, vai adorar!

Sinopse:

Quando o reverendo Cotton Marcus vai para a fazenda rural de Louis Sweetzer, na Louisiana, nos EUA, ele espera realizar mais um exorcismo de "rotina" em um perturbado fanático religioso. Sweetzer, um fundamentalista, contatou o pregador carismático como último recurso, certo de que sua filha adolescente, Nell, é possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que aconteça uma tragédia inimaginável. Com a consciência pesada, depois de ganhar dinheiro de crentes desesperados, Cotton planeja filmar um documentário do seu último exorcismo. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele percebe que nada poderia tê-lo preparado para o verdadeiro mal que ele irá encontrar. Agora, tarde demais para voltar atrás, o reverendo e sua equipe precisam encontrar uma maneira de salvar Nell - e a eles próprios - antes que seja tarde demais. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: agentefoose.blogspot.com.br)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!