Ultimas

Pessoas correndo risco de morte enfrentando o perigo

toughguy_thumb51

Foi domingo, na South Perton Farm, perto de Wolverhampton, Inglaterra. A 24ª edição anual do Tough Guy Challenge (desafio do homem forte). A iniciativa é descrita como “o mais seguro modo perigoso de experimentar a capacidade dolorosa física e mental do mundo”. Por aqui já se vê a parvoíce da iniciativa.

Este ano, mais de cinco mil homens e mulheres participaram no evento. Antes de partir para o terreno, tiveram de assinar uma declaração de responsabilidades assumindo que “é a minha sangrenta culpa estar aqui”. O ‘aqui’ é um percurso que inclui uma descida de ribanceira, correr numa área repleta de fumo, passar por um campo coberto de arame farpado, por dois ou três charcos de água enlameada, por um lago sujo, por um lago gelado, caminhar por entre fogo, entre outros obstáculos absurdos.

Cerca de 600 participantes não concluíram o percurso, este ano. Desistiram. Uns por umas coisas outros por outras. Não interessa. O grande mistério estará em saber porque participaram.

tough-guy-2

O vencedor, Paul Jones, de Oswestry, Inglaterra, cumpriu a totalidade do challenge em 1 hora e 18 minutos.

No meio de tudo isto safa-se o objetivo, que é angariar dinheiro para a caridade, destinado a apoiar a ‘Quinta de Mr. Mouse para os infelizes’.

Fora este objectivo nobre, o Tough Guy Challenge não serve para nada. A não ser para permitir extraordinárias fotografias, como as de Mike King. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: aventar.eu)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!