Ultimas

Belas e famosas ganham um dinheirão no Instagram

Sabrina Sato -- Twitter: 5,8 milhões de seguidores; Tuitada: "Pernas prontas para o carnaval! Ehehe"; Valor médio: 15000 reais (Foto: Alfa)

Sabrina Sato -- Twitter: 5,8 milhões de seguidores; Tuitada: "Pernas prontas para o carnaval! Ehehe"; Valor médio: 15000 reais.

Sabrina, em foto para a VIP

Acompanhados por milhões de seguidores, muitos tuítes e fotos de pessoas famosas nas redes sociais (especialmente mulheres bonitas) são na realidade anúncios de carros, xampus, empréstimos bancários — tudo muito bem pago

Se fosse publicado no Twitter de Sabrina Sato e tivesse o propósito de vender alguma coisa, o texto de 4 000 caracteres que vocês lerão a seguir páginas caberia em trinta posts e renderia à apresentadora espantosos 450 mil reais. Isso mesmo: cada vez que Sabrina, a profetisa de 5,8 milhões de seguidores no Twitter e 616 milno Instagram, usa sua página para elogiar algum produto em sua típica linguagem informal ou em fotos “amadoras”, ela embolsa cerca de 15 mil  reais.

(Foto: VIP)

Basta postar, por exemplo, “Pernas prontas para o Carnaval!”, seguido do link para uma marca de lâmina de barbear, e pronto – o cachê pinga na conta. Fenômeno de mídia, capaz de fazer uma foto tomando café da manhã com amigos reverberar pelas redes sociais, Sabrina é hors-concours nesta modalidade da indústria da fama que não para de crescer: a das celebridades que transformaram suas redes sociais em máquinas de dinheiro.

(Foto: VIP)

“A procura por esse tipo de serviço cresceu cerca de 50% do ano passado para cá”, estima a irmã e empresária Karina Sato.

(Foto: Alfa)

Fernanda Paes Leme - Bons ventos sopram também no escritório responsável pela comercialização do Twitter e do Instagram da atriz Fernanda Paes Leme.

Fernanda nem é tão famosa assim, mas sua assiduidade na rede lhe rendeu quase 2,8 milhões de seguidores somando o Twitter e o Instagram e influência para fechar bons negócios. “Já aconteceu de o pessoal da Globo me perguntar se eu posso fazer um de meus tuítes poderosos para divulgar alguma novidade na programação. Sempre dou uma força – sem cobrar nada, óbvio”, diz ela, desde outubro no ar na abilolada novela Salve Jorge.

(Foto: Contigo)

De aparelhos de depilar e xampus a empréstimos bancários e chinelos de dedo, é possível encontrar quase tudo nas timelines (aos não iniciados: as páginas contendo mensagens) das celebridades. Cada tuíte patrocinado do ator Bruno Gagliasso, outro campeão do gênero, custa, em média, 12 mil reais, mas ele já chegou a faturar 80 mil reais por um pacote de posts numa campanha feita exclusivamente para seus 2,4 milhões de seguidores no Twitter.

(Foto: Boa Forma)

Ações numa única rede social são raras. Os ganhos das celebridades com frases e fotos na internet quase sempre são negociados na forma de campanhas publicitárias, que aliam a divulgação na internet a comerciais em TV e aparições em eventos. O Brasil é um dos precursores na prática dos tuítes patrocinados.

(Foto: VEJA Rio)

Twitter: 2,55 milhões de seguidores; Tuitada: “Olha esse mimo que acabei de receber! AMEI!!”; Valor médio: 8 mil reais.

Claudia Leitte - Twitter: 6.817.641 seguidores.

(Foto: Boa Forma)

Cantora Claudia Leitte (Foto: Alfa)

(Foto: Boa Forma)

(Foto: Alfa)

Kim Kardashian - Twitter:  1.577.044; Número de fotos: 188

(Foto: Playboy)

(Foto: Instagran)

(Foto: Alfa)

(Foto: Zoo Mag)

(Foto: Zoo Mag)

(Foto: Instagram)

(Postado por O Controle da Mente – Fonte: Revista Veja)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!