Ultimas

Conheça o Shrek da vida real




image















O Shrek foi inspirado em um homem de verdade
Pode até parecer mentira ou uma piada sem graça, mas isso é a pura verdade. O popular ogro do desenho animado Shrek realmente existiu! Ele era francês e seu nome era Maurice Tillet. Era ainda uma pessoa muito inteligente, poeta e escritor que falava nada mais, nada menos, do que 14 idiomas!

clip_image001.
clip_image003

Tillet nasceu em 1903 e ainda na adolescência manifestou uma doença rara chamada acromegalia, que fez com que seus ossos crescessem descontroladamente. Como resultado, seu corpo ficou desfigurado e ele se transformou no que as pessoas da época consideravam um espetáculo de "show de horrores". Você acha que isso o colocou para baixo? Que nada! Ele foi para os Estados Unidos para tirar proveito de sua condição e se transformou em um lutador profissional chamado de "Freak Ogro do ringue".

clip_image004

Maurice Tillet alcançou ainda o título de campeão mundial da American Wrestling Association, em 1 º de agosto de 1944, depois de derrotar Steve "Crusher" Casey. Tillet usava uma técnica de poucos movimentos, incluindo o "Strike Palm" (seu movimento de finalização de luta) e "Bearhug". Mesmo tendo ele sido apelidado  pelos gozadores de plantão como o "Freak Ogro do ringue"  ele era realmente mais conhecido como "O Anjo Francês ".

clip_image005

Ele era um amigo próximo do empresário Patrick Kelly, cuja casa em Braintree (Massachusetts) visitava regularmente, para suas sessões de treino e para jogar xadrez com Kelly, já que ambos eram jogadores de xadrez inveterados.

clip_image006.
clip_image007.
clip_image008

Tillet lutou até o fim da sua vida. Em 1954, aos 51 anos de idade, morreu de um ataque cardíaco. Pouco tempo antes de morrer, um amigo dele pediu-lhe para obter um molde de seu rosto e Tillet concordou. Na verdade foram feitos três moldes, um dos quais acabou em Iowa (International Wrestling Museu); a segunda máscara foi para o seu amigo, e um terceiro foi enviado para o Museu Barbell Iorque, onde, alegadamente, foi usado como o modelo oficial para projetar o personagem Shrek que todos nós conhecemos...

clip_image009

Sem dúvida, Maurice Tillet era uma pessoa muito corajosa que se recusou a ser colocado para baixo por conta de sua deformidade física, em certo sentido, eu acho que ele teria gostado de conhecer o Shrek dos desenhos animados que foi modelado a partir dele... afinal o simpático ogro do desenho animado passa uma mensagem positiva, que intimamente ressoa como o próprio legado de Tillet, com sua inabalável personalidade e auto-estima  otimista. Ele era o tipo de pessoa que aprendeu a fazer limonada, em vez de reclamar de receber apenas limões da vida, seu exemplo deve ser uma inspiração para todos nós. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: gente-estranha.blogspot.com.br)
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!