Ultimas

Hemolacria: misteriosa doença que desafia a ciência

image

A garota chilena Yaritza Oliva de 20 anos está vivendo um pesadelo em sua vida por chorar lágrimas de sangue, e até agora ninguém foi capaz de explicar a sua condição misteriosa.

Yaritza notou que lágrimas de sangue escorriam de seus olhos cerca de duas semanas atrás, mas devido situação financeira de sua família ela não pode procurar qualquer ajuda profissional. O único oftalmologista que atende no hospital local em Purranque alguns dias por semana, tem tantos pacientes agendados que não pode atendê-la para uma consulta. Ela foi analisada por um médico profissional apenas quando foi transferida para o hospital de Puerto Montt, onde os médicos ficaram perplexos por sua condição, mas só puderam receitar um colírio para a sensação de queimação que ela sente quando o sangue se derrama de seus olhos.

image

Na primeira vez, Yaritza acreditava estar sofrendo algum tipo de conjuntivite ou infecção, mas depois de ver fotos e vídeo da menina chorando sangue, o Dr. Alexander Lutz, um oftalmologista da cidade de Las Condes Clinic, excluiu essas possibilidades dizendo que os sintomas são muito diferentes. Ele argumentou que a misteriosa condição pode ser causada por problemas de coagulação do sangue, alterações nas plaquetas, ou pelo uso de certos medicamentos.

Yaritza Oliva chora sangue várias vezes por dia, e diz que a dor é indescritível e o que sua sua família pode fazer é enxugar as lágrimas vermelhas e ajudar a acalmar a sensação de queimação. A menina, que chegou a cogitar que sua condição seria um estigma, não sai de casa com medo do que as pessoas possam pensar quando a virem com as lágrimas de sangue. E como se não bastasse esta aflição bizarra a garota também sofre de uma síndrome bizarra que faz com que seus membros se desloquem frequentemente deixando-a incapaz de andar ou usar as mãos.

Desesperada e sem dinheiro para obter o bom atendimento para sua filha, o pai de Yaritza, um simples carpinteiro, pediu ajuda a todos que chegassem a conhecer a história da filha. A resposta foi quase imediata, e as pessoas de todo o Chile começaram a doar para sua causa. Há notícias recentes que a condição de Yaritza finalmente será estudada e analisada por especialistas, na esperança de determinar a causa e esperam encontrar uma cura.

Embora muito raros, os casos de pessoas chorando sangue foram registrados no passado. A condição é conhecida como hemolacria, e ainda a sua causa é desconhecida. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: ahduvido.com.br)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!