Ultimas

Mulher portadora da síndrome de Hulk adoece gravemente

A 250

Hulk da vida real: músculos de uma mulher incham quando fica nervosa.

A senhora Helen Stephens pode ser considerada a Hulk da vida real, pois sofre de uma rara doença que faz com que seus músculos inchem, como acontece com o herói dos quadrinhos quando fica nervoso.

Quando essa mulher, de 50 anos de idade, fica nervosa ou angustiada, até o seu pescoço se incha, aumentado de tamanho em até quatro polegadas. Mas, em vez de lhe dar força sobre-humana, esses ataques sobrecarregam seu corpo.

“Se não me aplicarem uma injeção de diazepam rapidamente, meu corpo fica rígido, deixando-me incapaz de receber qualquer tratamento, pois as agulhas das seringas quebram”, diz ela.

clip_image002

Helen, que mora em Wednesbury, West Midlands, sofre da rara Síndrome da Pessoa Rígida. Os primeiros sintomas dessa doença (que incluem espasmos e dificuldades de andar) começaram a aparecer depois de um acidente de carro, há 14 anos.

Num primeiro momento, os médicos acharam que ela era hipocondríaca, até que em 2004 foi diagnosticada com a doença.

“Nunca havia ouvido falar de uma coisa dessas, mas finalmente descobriram do que eu estava sofrendo”, explicou.

Ela diz que seu corpo está cheio de cicatrizes, onde os músculos de romperam.

clip_image003

Quando sofreu um ataque, em 6 de novembro, ela entregou uma carta aos funcionários do Hospital da cidade de Winson Green, Birmingham, enumerando suas alergias e explicando o que os médicos devem fazer caso tivesse um ataque. Mas foi ignorada, a deixaram na cama durante duas horas sem nenhum tratamento. “Eu poderia ter morrido”, explica.

Se não for atendida rapidamente, sua garganta e sua caixa torácica se contraem, o que dificulta sua respiração. Apesar disso, continuou gritando de dor, conta ela.

O hospital apenas se pronunciou dizendo que reconheceu as necessidades de sua paciente. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: planetwtf.info)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!