Ultimas

Veja como estão hoje os personagens da série Chaves

image

“Chaves” é a série mexicana que faz bastante sucesso e tem uma legião de fãs no Brasil. O humor é exibido em terras brasileiras pela emissora de Silvio Santos, SBT, que com a série consegue atingir bons pontos na audiência. Para relembrar um pouco mais de Chaves, confira como eram e como estão os personagens da série.

Roberto Gómez Bolaños – Chaves

clip_image001

A série foi criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, o tão famoso El Chavo del Ocho ou Chaves para os brasileiros. O humor estreou nas telinhas no ano de 1972 e só parou de ser grava em 1992 por falta de conteúdo. Roberto foi apelidado de Chespirito, para quem não sabe a origem, o nome é derivado de Shakespearito, algo relacionado a Pequeno Shakespeare. Aos 84 anos, Bolaños vive no México, tem um filho que carrega o mesmo nome do pai, e está casado desde 2004 com Florinda Meza García, a Dona Florinda.

Florinda Meza García – Dona Florinda

clip_image002

Casada com Roberto Bolaños, o Chaves, desde 2004, Florinda Meza, que hoje tem 65 anos, viveu em 1970 a Dona Florinda, engana-se quem pensa que Meza começou seu papel de Florinda em Chaves, a esposa de Roberto estreou a personagem em Chapolin. Florinda também já viveu a pequena Popis, além de ser mãe do seu tesouro Kiko, em Chaves.

Maria Antonieta de Las Neves – Chiquinha

clip_image004

A menor da turma, com um metro e 53 centímetros de altura, María Antonieta de las Nieves, estreou na TV mexicana em 1957, na qual interpretava La Chilindrina em Chaves, conhecida como Chiquinha no Brasil. María Atonieta também deu vida a avó da menina com sardinhas, Dona Neves. No ano de 2003 ela ganhou na justiça os direitos da personagem La Chilindrina, após uma batalha com Bolaños. Atualmente, com 62 anos, ela vive em Los Angeles e sua filha, Verónica Fernández, também segue a carreira de atriz.

Carlos Villagrán – Kiko

clip_image005

Carlos Villagrán estreou na TV como Kiko, em 1970, após ser descoberto por Rubén Aguirre, interprete do Professor Girafales, que tinha um romance com Dona Florinda, em Chaves. O sucesso do personagem Kiko foi grandioso e com isso, ele ganhou um programa solo, ¡Ah qué Kiko!. Carlos se mudou para a Argentina em 2008 e agora viaja com seu circo. Assim como María Antonieta de las Nieves, enfrentou uma batalha legal com o criador da série pelos direitos do personagem. O ator teve seis filhos, Paulo, Sylvia, Samantha, Edson, Gustavo e Vanessa.

Rubén Aguirre – Professor Girafales

clip_image006

Professor Girafales, o Mestre Linguiça, era o papel de Rubén Aguirre. O ator, que está com 79 anos, estreou na TV mexicana em 1968 em El ciudadano Gomez ao lado de María Antonieta de las Nieves, Roberto Gómez Bolaños e Ramón Valdés. Em Chaves, Rubén tinha um relacionamento com Dona Florinda regado a muitas flores e café. Ele também consagrou alguns jargões como o tão famoso Tá!, tá!, tá!.

Edgar Vivar – Senhor Barriga

clip_image007

Edgar Vivar teve em Chaves dois personagens, o Senhor Barriga e o Ñoño Barriga, seu filho, mas sua estreia foi em Chapolin como o Senhor Barriga. Com 68 anos, o interprete do ricaço cobrador de aluguel não tem mais aquela barriga grande de antes. Diferente da maioria dos colegas, ele participou de uma série de outros trabalhos após o fim da série e agora, por exemplo, aguarda o lançamento do filme mexicano Fachon Models e o pagamento de 14 meses de aluguel.

Ramón Valdés – Seu Madruga

clip_image008

Ramón Valdés, que deu vida a Don Ramon, conhecido como Seu Madruga no Brasil, morreu em 1988, aos 64 anos. Ele estreou como ator em Calabacitas tiernas no ano de 1949 e, após o fim de Chaves, se apresentou com um circo. O ator teve três casamentos, deixou dez filhos e uma dívida de 14 meses de aluguel.

Angelines Fernández – Dona Clotilde

clip_image009

Angelines Fernández assustou a vizinhança como a Dona Clotilde, a Bruxa do 71. A atriz espanhola morreu em 1994 aos 71 anos, sendo 39 deles dedicados a atuação, no México. Angelines já era amiga pessoal de Ramón Valdéz, seu Madruguinha, antes de trabalharem juntos.

Raúl Chato Padilla – Carteiro Jaiminho

clip_image010

Raúl Chato Padilla evitava a fadiga na TV como o carteiro Jaiminho. Ele estreou nas séries televisivas em 1964 e engatou um trabalho no outro até 1992, quando participou de El chivo. O ator morreu em 1994 com 75 anos e agora seu filho, Raúl Padilla, segue na carreira de ator. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: tedioo.com)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!