Ultimas

8 objetos mais sujos que um vaso sanitário

cerco-a-lavagem-de-dinheiro

De todos os objetos e lugares, você só se preocupa com a sujeira do banheiro, seja na sua casa ou qualquer outro lugar. Mas aqui vamos lhe mostrar que existem objetos do seu dia a dia que são mais sujos ou a mesma coisa que a privada. Prepare-se!

Celular

clip_image001

Foi realizado um estudo na Queen Mary University of London indicando que 1 em cada 6 celulares são infectado com bactérias fecais. Isso está ligado aos próprios hábitos de higiene mesmo 95% dos entrevistados terem declarado lavar as mãos com sabão, 82% das mãos e 92% dos celulares analisados apresentaram bactérias. Sem contar que raramento as pessoas higienizam seus celulares. Agora pare e pense: teu celular está numa proximidade ao rosto e à boca (Eca!).

Controle remoto

clip_image002

Saiba que o controle remoto é um dos principais propagadores de doenças no lar – pelo menos 50% deles estão contaminados com germes e bactérias, segundo um estudo da University of Virginia.

Dinheiro

clip_image003

A University of London aponta que 80% das cédulas estão infectadas de germes.

Escova de dentes

clip_image004

Você sabia que a boca têm 500 tipo de bactérias e podem sobreviver até 48 horas na sua escova de dentes? Ainda mais se ela fica guardada em cima da pia. Para melhor evitar que isto aconteça JAMAIS dê a descarga com a tampa aberta, pois os germes podem se espalhar por até 6 metros e aterrizar direto na escova, pia e maçanetas. Um estudo publicado no The Journal of Clinical Dentistry, aponta que é importante manter a escova limpa e seca.

Máquina de lavar roupas

clip_image005

Não parece, mas sim, é provável que 50% das máquinas de lavar roupas tenham bactérias fecais, assim aponta um estudo feito pela Universidade do Arizona, além disso 100% das máquinas também apresentavam mofo. Para combater recomenda-se lavar primeiro as roupas brancas usando alvejante e uma vez por mês, fazer um ciclo sem roupas para limpeza do aparelho.

Pia da cozinha

clip_image006

Assim que acabar de ler essa matéria, aposto que você irá correndo à cozinha para desinfetar a pia da cozinha! A pia pode acumular até 100 mil vezes mais germes e bactérias que a privada, segundo estudo da Hygiene Concil.

Teclado

clip_image007

Que tal limpar o teclado pelo menos três vezes por semana? O teclado não limpo pode apresentar 400 vezes mais bactérias que uma privada.

Xícara de café e esponjas

clip_image008

O Dr. Germ da Universidade do Arizona, aponta que nos estudos realizados 20% das xícaras de café analisadas continham bactérias fecais, mas o culpado não era o café (ufa!). Os germes identificados são da esponja usada para lavar os recipientes. Já um estudo conduzido pela Simmons College foi identificado que um terço das esponjas analisadas estavam contaminadas. Elas acumulam uma série de bactérias vindas principalmente de carnes cruas. Além de trocá-la com frequência, é recomendado guardar a esponja de forma que fique menos úmida. (Postado por O Controle da Mente – Fonte: tedioo.com)

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!