Ultimas

16 fatos históricos que marcaram 2013 pelo mundo

Veja seleção de fotografias impressionantes que foram clicadas durante este ano.
O ano de 2013 está chegando ao fim e, como de costume, as listas com acontecimentos extraordinários, personagens ilustres e imagens icônicas começaram a circular.
A imagem acima correu o mundo, e mostra o equilibrista norte-americano Nik Vallenda atravessando um desfiladeiro no Grand Canyon sem qualquer equipamento de segurança. A distância percorrida foi de pouco mais de 425 metros e demorou quase 23 minutos, e o cabo de aço — de apenas 5 centímetros de diâmetro — estava a mais de 450 metros de altura.
Um simples gesto para alegrar o dia de uma criança hospitalizada: um trabalhador vestido de Super-Homem brinca com garotinho internado no Hospital Infantil Sabará de São Paulo.
Crianças australianas amparadas pela avó se abrigam na água para escapar de um terrível incêndio que atingiu o vilarejo de Dunalley, localizado na costa leste da Tasmânia.
A foto acima foi capturada durante uma manifestação em Bangkok contra o governo tailandês, e registra o momento em que um protestante entrega uma rosa a um soldado.
Clicado no Cemitério Nacional de Arlington, em Washington, o retrato mostra Thania Sayne chorando junto à lápide de seu marido, um soldado norte-americano que foi morto no Afeganistão.
Quem não viu — e se surpreendeu com — a foto acima, que mostra milhares de fieis retratando o recém-eleito Papa Francisco.
O clique acima foi capturado momentos antes que o rapaz indiano pendurado em um cabo de energia — para escapar de uma enorme inundação — caísse nas águas do Rio Ganges.
Outra imagem que circulou bastante pelo mundo em 2013 foi o momento que um rapaz pula da ponte sobre o Rio Yangtze, em Wuhan, na China, minutos depois de outra pessoa ter cometido suicídio no mesmo local.
Fotografados em outubro no início do Eid — festival muçulmano que ocorre antes da peregrinação a Meca —, os meninos afegãos brincam com armas de brinquedo.
A imagem acima mostra o exato momento em que uma bomba de gasolina que um manifestante de Bahrein se preparava para lançar é atingida por um disparo da tropa de choque.
Outra fotografia que rodou o mundo este ano foi a de Bill Iffrig, o participante de 78 anos que caiu próximo à linha de chegada durante as explosões da Maratona de Boston.
A emocionante imagem acima mostra Figo, um cão policial do Kentucky, nos EUA, se despedindo de seu parceiro Jason Ellis, morto em serviço.
Mais uma imagem impactante, desta vez mostrando sobreviventes do supertufão Halyan — que atingiu as Filipinas e deixou quase 2 milhões de pessoas desabrigadas — durante uma procissão.
Quem não viu e se emocionou com a história do garotinho norte-americano cujo maior desejo era ser um super-herói por um dia? Por um dia inteiro a cidade de São Francisco se transformou em Gotham City e Miles — o menininho — combateu o crime vestido de Batman.
A gigantesca nuvem acima, apesar de parecer ser formada por partículas de poeira, surgiu durante a abertura das comportas da represa Xiaolangdi, localizada no Rio Amarelo, na China.
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!