Ultimas

Mulher é acorrentada e passa mal em frente ao hospital

z7095-3[1]

Uma mulher se acorrentou em frente à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira como forma de protesto. Maria Santana Oliveira da Silva, 30 anos, exige a transferência, do sobrinho Jucivan Barbosa da Silva, 20 anos, para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

clip_image001

O jovem depressivo está internado no HGCA desde que tentou suicídio há oito dias, quando ingeriu uma substância venenosa popularmente chamado de chumbinho.

A tia dele disse que já procurou a direção do hospital, mas foi informada que não havia vagas. Ela nega a versão da unidade hospitalar e disse que duas pessoas já foram transferidas para a UTI, no lugar do jovem. Uma delas veio da cidade de SantaLuz.

clip_image002

Maria Santana disse que iria ficar sem comer e que só abriria os cadeados quando Jucivan fosse transferido. O irmão informou que ela acionou um mototaxista para comprar as correntes e o cadeado e que ela escondeu as chaves.

No início da noite ela retirou as correntes após saber que o sobrinho estava se recuperando. Em seguida, ela sentiu-se mal e precisou ser receber atendimento médico.

clip_image003

Em nota a direção do hospital informou que o paciente foi atendido, medicado e passou por todos os exames de rotina para constatação do diagnóstico e que o estado dele é estável com suporte hemodinâmico e ventilatório para o tratamento. A direção disse ainda que o critério de acesso a UTI é feito por uma avaliação dos intensivistas do hospital, utilizando a escala de gravidade e não de ordem de chegada.

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!