Ultimas

Mulher gasta 7 mil reais para implantar joia de platina no olho

A 250

De acordo com a paciente, o implante é para que ela seja única e diferente do restante das pessoas.

Lucy Luckayanko foi a primeira pessoa a receber o implante de uma joia de platina no olho na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Para ser diferente das outras pessoas, a mulher pagou 3 mil dólares – ou quase 7 mil reais – para ter um coração minúsculo brilhando em seu olho direito.

O procedimento foi realizado na clínica Park Avenue Laser Vision pelo Dr. Emil Chynn, que afirma que, apesar de ser inédito em Nova York, esse tipo de cirurgia já foi feito centenas de vezes na Europa e em Los Angeles.

Quando entrevistada pela Fox, Luckayanko afirmou que seu objetivo ao colocar o implante é ser diferente: “Vai virar assunto. Eu vou poder contar para as pessoas. Será único. Será como a minha exclusividade”.

A operação dura poucos minutos e consiste em implantar uma peça de 3,5 milímetros feita especialmente para ser colocada no olho. Para isso, é preciso injetar um anestésico na região e fazer uma pequena incisão para inserir a joia.

Mesmo não sendo aprovado pela agência de saúde americana, o Dr. Chynn garante que o procedimento é seguro, já que a peça é inserida na superfície e não dentro do olho. Pode haver sangramento e infecção no local, mas os problemas são prevenidos com o uso de antibióticos. A recuperação total ocorre em até duas semanas.

De qualquer maneira, os oftalmologistas ainda se preocupam com a chance do implante deixar cicatrizes ou permitir a entrada de bactérias que podem oferecer riscos para a visão. E você, o que acha de colocar uma joia nos olhos?

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!