Ultimas

As comidas mais caras do mundo

image

Se você tem muito dinheiro e não sabe onde gastá-lo, preste atenção nessa dica de jantar completo.

clip_image002

Só para a omelete você já tem que pagar nada menos que patéticos mil dólares, pois para cozinhá-lo você precisa de seis ovos, lagosta e 300 gramas de caviar Sevruga. Você pode experimentá-lo em Nova York, no restaurante Le Meridien Parker.

clip_image003

Sanduíche para bilionários

Este hambúrguer, chamado FleurBurger 5000, é projetado para os ricos. Esse prato é composto de hambúrgueres de carne suculenta feito com carne Kobe e fígado de ganso, que é coberta com molho de trufas. Servido no pão de brioche com trufas, e seu preço, como o nome sugere, é de R$ 5.000,00. Este hambúrguer é geralmente servido com uma garrafa de vinho Chateau Petrus como um presente.

clip_image004

O chá mais caro do mundo

É chamado Dahunpao que significa “vestido vermelho grande.” Ela cresce somente em um canto do mundo, nas montanhas perto do mosteiro, em Tianjin China. Para um sabor irresistível do chá, ricos gastam uma quantidade enorme – milhares ou mesmo milhões de dólares por quilo. Há uma bela história que, quando presidente dos EUA, Richard Nixon durante sua visita à China em 1972, foi presenteado com cinqüenta gramas de um dom Dahunpao, ele disse que era um insulto terrível. Ele ficou encantado com o presente só depois de explicar que 50 gramas compõem quase a metade de todos os estoques de bebidas na China na época.

clip_image005

Finalmente, para a sobremesa, sugerimos que você experimente o “bolo de ouro”. Eles podem ser saboreados no restaurante do Hotel Palácio Ciragan em Istambul. Sabe-se que parte da iguaria é a trufa francesa, grãos de baunilha da Polinésia, damascos, pêras e figos com marmelo, todas as frutas marinados em um top rum. “Bolo de Ouro” é servido em uma caixa de prata. Preço de entretenimento – apenas mil dólares.
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!