Ultimas

A espécie de peixe que tem o pênis na cabeça

image

Os peixes da espécie ‘Phallostethus cuulong’ ficaram conhecidos no mundo todo por uma característica peculiar. Os machos da espécie possuem o órgão reprodutor na cabeça.

O animal, que teve a descoberta divulgada em 2012, é endêmico do Vietnã e foi encontrado no delta do Rio Mekong. Uma reportagem do Globo Natureza revelou que esses animais medem pouco mais de 20 mm.

Atualmente, pouco ainda se sabe sobre este animal. Na época da descoberta, os autores da pesquisa que descobriu o peixe que tem o pênis na cabeça, Koichi Shibukawa, Dac Tran Dinh e Tran Xuan Loi, divulgaram imagens ilustrativas dos animais.

clip_image001

Macho, visto acima (A), tem o pênis na cabeça. Na imagem A é mostrado um macho de 22,5 mm, achado na província de Tra Vinh, e o “B” uma fêmea de 23,7 mm, que foi encontrada na província de Soc Trang.

O motivo pelo qual o animal tem o órgão reprodutor na cabeça ainda não foi descoberto pelos pesquisadores. O animal passou a ser o novo membro da família Phallostethidae, que reúne pequenos peixes encontrados em águas do Sudeste Asiático e se distingue justamente pela posição do órgão sexual masculino.

Via: topbiologia

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!