Ultimas

É tratamento Dentário ou Enfeite?

405

Que pré-adolescente não quer usar um aparelho fixo para ficar parecido com muitos de seus coleguinhas? É uma fase da vida que a gente quer ser aceito no grupo de amigos. Nesses países asiáticos, a nova moda é usar aparelhos “falsos” ou de “brinquedo” que custam menos que um aparelho ortodôntico e não fazem nenhuma movimentação dentária (pelo menos não deveriam fazer). Pior de tudo é que alguns deles são adquiridos no mercado negro e custam por volta de U$ 100,00. Outros são feitos em casa mesmo com clipes e outros materiais.

Quem não brincava com chiclete quando era criança? Puxava o chiclete, grudava nos dentes e fingia estar de aparelho? A moda não é tão bizarra assim, se você pensar que os pré-adolescentes só querem se enturmar. O problema é que o aparelho de mentira muito vendido tinha chumbo na composição e quase levou uma menina de 17 anos à morte.

Pronto, deu caca. As pessoas têm que ser informadas que o aparelho é um tratamento odontológico e não uma brincadeira. Muita gente passa por esta fase, mas se você não precisar de aparelho, quer dizer que você tem os dentes em ordem. Isso é bom, não é???

Eles têm até um “vídeo-tutorial” que ensina como montar os “aparelhos falsos”. O vídeo tem uma musiquinha bonitinha e a menina monta o aparelho em um manequim - Que coisa de louco! Você mesmo monta ! Você mesmo causa danos a sua boca! Ortodontistas, por favor vejam o vídeo abaixo, que mostra o quanto de vento tem dentro das cabeças de alguns pré-adolescentes e adolescentes dos países asiáticos!

via: dicasodonto

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!