Ultimas

10 costumes brasileiros que são estranhos nos Estados Unidos

kjh

Clarear os pelos das pernas ao invés de depila-las.

Usar biquínis fio-dental na praia: os biquínis americanos são enormes e até o menorzinho deles, chamado de tanga, é ainda enorme atrás em comparação com os biquínis brasileiros “normais”.

O uso de sungas pelos homens na praia: um americano jamais vestiria uma sunga para ir a praia, ao menos que sua sexualidade seja “duvidosa”.


O costume de dar dois beijinhos na bochecha, três então nem se fala. Isso se deve ao fato de que a etiqueta americana difere da brasileira em certos aspectos.

Que o sinal de OK usado nos EUA não significa o mesmo que no Brasil.

A quantidade de feriados nacionais (aqui a lista de feriados nacionais é mínima) e a duração das ferias brasileiras (aqui elas duram bem menos).

A quantidade de remédios que não precisa de receita medica: muitos remédios que são vendidos sem receita no Brasil somente são comprados aqui com receita medica.

A burocracia brasileira (aqui também ha burocracia, porem é bem menos que no Brasil e se eles te falam que você deve assinar 10 papeis para que você possa receber algum beneficio, por exemplo, você realmente o recebera depois de assinar os 10 papeis. Americanos são bem claros em relação à burocracia).

Que a feijoada contém os pés, orelhas e rabo e etc do porco: deixe-os saborearem uma boa feijoada e depois contem para eles. Isso depende de que estado o americano mora, em certos estados há costumes de comer coisas que parecem piores que rabo de porco.

O serviço que vendedores e serventes de restaurantes oferecem: esses mesmos funcionários aqui nos EUA costumam empurrar produtos descaradamente ou eles simplesmente te ignoram então quando os americanos dão de cara com o serviço dos brasileiros eles ficam espantados e é claro, adoram.

via: curiosidadesnota10

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!