Ultimas

Ashura, o sangrento ritual muçulmano

111206_f_019

Muitas vezes a religião, seja ela qual for, faz com que as pessoas deixem de lado a razão e a racionalidade. Isso abre espaço para diversos absurdos, como o fanatismo e atos impensáveis.

Ashura

A Shi'ite Muslim boy is pictured with blood on his head as he takes part during the Muharram procession to mark Ashura in Beirut

Os muçulmanos acreditam no Alcorão, um livro sagrado que, para eles, guarda a palavra de Deus. Eles crêem que ele é, literalmente, a “palavra de Alá", por isso eles seguem esse livro e todas suas regras, até mesmo as mais absurdas.

Assim como as outras grandes religiões do mundo, o islamismo também possui suas subdivisões. Dentro desse sistema de crença existem os sunitas e os xiitas. Essas duas seitas, por sua vez, se dividem em grupos menores. Como paralelo podemos citar os católicos e os evangélicos, cada um sendo um grupo com diversos segmentos menores dentro.

Os xiitas são conhecidos por serem altamente fiéis as escrituras e as suas crenças, por isso, muitas vezes, são chamados de radicais.

O calendário islâmico é totalmente diferente do nosso, por isso, eles comemoram o ano novo em outra data. Dez dias depois da virada, é o dia de Ashura, também conhecido como o dia de Muharram. Nessa data, eles comemoram a libertação dos judeus da escravidão no Egito, pelas mãos de Moisés e também louvam o sacrifício de Husayn ibn Ali, neto de Maomé (o grande profeta dessa religião).

Ashura em Cabul, no Afeganistão. 15/12/2010. Foto: Musadeq Sadeq/AP

Para relembrar o sacrifício de Husayn, que morreu em batalha com sua família e alguns “chegados”, o que incluía mulheres e crianças, o povo sacrifica seu próprio corpo em celebração. Os xiitas saem a rua, munidos de chicotes com pontas de aço ou espadas, e batem em seu próprio corpo até sangrar. O mais estranho de tudo isso é que as crianças também participam desse ritual.

Muitos se batem até as forças abandonarem o corpo. As cenas desse ritual são fortes e sangrentas, então se você não gosta de sangue, melhor parar por aqui:

XIITA 12

teste-18

teste-3

teste-2

Dia-de-Ashura-2

2653955-2911-rec

111206_f_019

091227_f_015

70d09-7843848_original-600x443

via: minilua

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!