Ultimas

10 ideias brilhantes que vc não tinha pensado ainda!

3

Reunimos 10 ideias realmente brilhantes que a maioria de vocês irão se perguntar: "como não pensei nisso antes?". Confira.

01. Luz para camping

Um usuário do Flickr que adora acampar, conta que já usou diversos sistemas para iluminar a barraca à noite. No entanto, a maneira mais eficiente que ele encontrou foi acoplar uma pequena lanterna a um galão de leite!

02. Anzol com argola de latinha

Se você estiver precisando fisgar um peixe e não tiver nenhum anzol por perto, mas tiver algumas latinhas de alumínio, então poderá usar as argolas para pescar! Será que dá certo?

03. Fichário improvisado

Temos aqui um belo exemplar de gambiarra de escritório. Talvez você já tenha deixado as folhas todas soltas por falta de um fichário ou prendedor. Isso porque você, assim como eu, nunca tinha pensado em usar duas coisas simples que sempre estão à mão: elástico e clipes de papel.

04. Para organizar fones e cabos

Por eu nunca ter pensado nisso antes, já quebrei dezenas de fones e alguns cabos por carregá-los soltos na mochila. Enquanto que poderia tê-los armazenado com segurança em caixinhas de óculos.

05. Empilhando garrafas na geladeira

Esses prendedores de papel são excepcionais. São realmente peças multiuso, especialmente quando o assunto é gambiarra! Aqui, eles foram inteligentemente usados para possibilitar o empilhamento de garrafas na geladeira.

06. Xerox para furar

E a gente se matando para fazer os furos no lugar certo, enquanto bastaria fazer uma cópia – o famoso xerox – do objeto a ser fixado e usá-la para acertar na mosca!

07. Sem embaraçar os colares

Utilizar canudos para guardar colares evita o embaraçamento – algo que parece acontecer de uma hora para outra.

08. Evitando gotas no chão

Para evitar o gotejamento em qualquer filtro ou dispenser para líquidos, rola fazer uma espécie de “porta-gotas” com uma garrafa pet. Veja na imagem como é simples e eficiente.

09. Para fechar pacotes de plástico

Mais uma ideia para reutilizar garrafas pet. Com a parte superior de uma, incluindo a tampa, você pode fazer um fecho para sacos plásticos.

10. Reservatório para água da chuva

Se você mora em casa e ainda não está utilizando a água da chuva, tá vacilando! Nesse projeto, tudo o que é captado pelas calhas vai para dentro de um galão. Repare que há uma torneira na base para facilitar a utilização da água.

via: Somente Coisas Legais

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!