Ultimas

Ameba come as córneas da garota por mal uso da lente de contato

hghghghg

Não, isso não é uma lenda urbana, isso aconteceu de verdade. Lian Kao, uma moça que vive em Taiwan não trocou as lentes de contato dela por seis meses e acabou cega por ter suas córneas comidas por amebas.

O espaço que existe entre as lentes de contato e o olho são bastante propícios à criação de microorganismos e é exatamente por isso que não é recomendado dormir com as lentes nos olhos e lava-las com aquela aguinha milagrosa que mata microrganismos que meio que podem comer seus olhos e te deixar cego.

Essa foi a ameba que deixou ... cega

(Essa foi a ameba que deixou Lian Kao cega)

Segundo a notícia que relatou a cegueira de Kao, ela não tirou as lentes dos olhos por seis meses. Por isso ela acabou perdendo a visão, afinal de contas, ela não só deu margem a uma criação de microrganismos nos olhos como também não deixou o olho “respirar”, criando machucados que infecionaram com tremenda facilidade e criando um ambiente mais propício ainda à criação de amebas.

A doença em questão que afetou a estudante foi a Acantamoebíase, uma doença onde as amebas começam a se desenvolver e a comer bactérias que ficam no olho. Conforme isso acontece, uma infecção começa a ser criada no seu olho e as amebas começam a entrar cada vez mais fundo nos olhos.

Lembre-se disso sempre que estiver com preguiça de tirar as lentes ou lava-las da maneira correta.

via: miscelanea.biz

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!