Ultimas

10 flores com formatos bem bizarros!

405

A natureza e suas belezas sempre surpreendem. Na flora, diversas plantas ficaram conhecidas por terem semelhanças com animais (ou seria os animais que tem semelhança com as plantas?). Outras, parecem com partes do corpo humano ou até mesmo possuem o formato que remete à imagem de pessoas.

Nesta lista você encontra 10 flores com formatos inusitados na natureza.

Flor-garça

A ‘Habenaria Radiata‘, espécie de orquídea comum no Japão, China e nas Coréias, parece uma garça.

Flor-pomba

A orquídea da espécie ‘Peristeria Elata’, lembra uma pomba.

Flor-tigre

Uma orquídea que no centro da pétala tem a face de um tigre.

Popularmente conhecida como orquídea-cara-de-macaco (Dracula símia), as plantas desta espécie de orquídeas nativas do Equador ficaram conhecidas pela característica peculiar em sua aparência: em seu centro, as plantas parecem ter a cara de um primata.

Flor-papagaio

A flor papagaio (Impatiens Psittacina), nativa da Tailândia.

Caleana major

A Orquídea Pato Voador (Caleana major) encontrada na Austrália, é uma planta que ficou conhecida pela sua aparência remeter à imagem de um pequeno pato.

Psychotria elata

A flor-beijo (Psychotria elata) pertence a um gênero de plantas com flores, na ordem de Gentianales, e ficou conhecida pelo seu formato que lembra uma boca.

Flor caveira

Conhecida internacionalmente como Snapdragon, a flor-crânio-do-dragão é uma planta pertencente ao gênero Antirrhinum. O que recebe o nome de flor, na verdade, é a vagem da planta após a morte da flor que passa a se assemelhar com uma caveira, daí o apelido fazendo referência ao crânio.

Cypripedium calceolus

Conhecida internacionalmente como Lady’s slipper (Cypripedium calceolus), a orquídea com forma de sapato de bailarina é originária da Europa.

Impatiens bequaertii

É claro: se existe uma orquídea com formato de sapato de bailarina, teria que existir uma bailarina para calçá-las. As flores da espécie ‘Impatiens bequaertii’ não possuem um nome oficial no Brasil, mas costumam ser chamadas por muitos como flor bailarina ou Dança Menina.

via: topbiologia

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!