Ultimas

Fotógrafa registra pica-pau de 2 cabeças à porta do ninho

kjbjzxnlk

Marina Scarr acompanhava rotina de pássaros quando fez clique curioso. Revezamento de pássaros à porta de ninho possibilitou a cena.

Fotógrafa clicou 'pica-pau de duas cabeças' enquanto acompanhava rotina das aves (Foto: Marina Scarr/Caters News/The Grosby Group)

Uma fotógrafa se surpreendeu ao capturar um "pica-pau de duas cabeças" enquanto acompanhava por mais de três horas a rotina de animais da espécie. Marina Scarr, especialista premiada em fotos de aves, teve que olhar duas vezes ao notar a cena curiosa que havia captado.

A ilusão de ótica foi causada quando uma das aves esticou a cabeça para fora do ninho enquanto a outra estava do lado de fora. O uso de uma lente de longo alcance (teleobjetiva) ajuda a criar a ilusão, pois cria o efeito de "achatar" os planos.

Tratava-se de um casal de pica-paus com filhotes pequenos. O macho e a fêmea se revezam em longas viagens em busca de comida para as crias. Diferente de outras espécies, machos e fêmeas são praticamente idênticos na aparência.

Residente de Tampa Bay, na Flórida, a fotógrafa viaja o mundo fotografando principalmente aves de diversas espécies.

via: G1

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!