Ultimas

Surfista sobe em baleia e é cercado por tubarões!

Surfista_sobe_em_baleia_e_cercado_por_dezenas_de_tubar_es

O surfista Harrison Williams estava próximo a praia de Perth, na Austrália. Ele e seus amigos estavam passeando de barco quando de repente avistaram uma baleia, aparentemente machucada. Todos ficaram chocados com o animal gigantesco bem próximo do barco, mas Harrison ultrapassou o limite que separa a aventura da loucura!

Quando seus amigos comentaram o quão legal seria surfar uma baleia, Harrison não pensou duas vezes e se jogou no mar! Ele subiu na baleia, e somente nesse momento ele percebeu que a baleia estava morta... e a carcaça era o alimento de dezenas de tubarões que o rodearam!

carcaça de baleia e tubarões

Era uma baleia jubarte, um animal gigantesco de aproximadamente 12 metros, e ela era a refeição de dezenas de tubarões tigre e tubarões brancos. Harrison ficou cara a cara com a morte, e confessa: "a baleia parecia estar em perigo, precisando de ajuda.. eu tentei ajudar, mas é evidente que eu cheguei tarde demais".

Sim, ele achou que poderia ajudar uma baleia no meio do mar!!! O momento em que ele pula do barco e vai em direção à carcaça da baleia foi registrado pela 7 News.

tubarões

Ali perto, uma equipe de salva-vidas da Austrália, a Surf Life Saving, alertou os desavisados que a carcaça estava sendo rodeada por tubarões, e que há dias ela estava boiando no mar daquela região.

Felizmente o surfista aventureiro conseguiu escapar com a ajuda de um dos barcos. Mas por outro lado, ele não escapou de críticas severas feitas por diversas autoridades australianas.

"Irresponsável, negligente e imprudente" foram apenas algumas das palavras dirigidas à ele pelas autoridades locais. No fim das contas ele não recebeu multa ou qualquer tipo de punição legal por sua atitude, e pra alegria de todos, tudo acabou bem, tanto pra Harrison quanto pros tubarões. Só a baleia que não teve um final tão feliz assim...

surfista austrália sobe em baleia

Rapidamente a notícia tomou conta das redes sociais e foi um dos tópicos mais comentados naquele dia. Milhares de internautas o indicaram para concorrer ao prêmio Darwin Award, título dirigido a pessoas cujas ações são altamente estúpidas e arriscadas. "Darwin Award nele", tuitaram usuários espalhados pelo mundo. E olha que esse surfista teria chances consideráveis de ganhar o prêmio... junto com aquele garoto que pulou nas costas de um tubarão gigante, vocês lembram? Qual será que foi o pior de todos?

via: curtoecurioso

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!