Ultimas

Conheçam a menina que nasceu sem olhos e sem nariz!

cassidy

Nascida em 1996 Cassidy Hooper, veio ao mundo com deficiências raríssimas: ela nasceu completamente sem olhos e sem nariz. Não se sabe ao certo o motivo desta má formação, mas é possível que algum defeito ocorreu durante as duas primeiras semanas de gestação. Com exceção desse problema, a jovem é normal, tem o coração forte e é extremamente inteligente.

Todo processo de tratamento dos problemas físicos na face tem sido bastante longos e dolorosos. Quando criança, Cassidy colocou expansores para esticar a pele na região acima da boca com o objetivo de abrir a estrutura óssea do rosto e criar uma abertura que resultaria em uma via aérea funcional. A menina passou a respirar pelo orifício, pois, apesar de ter vindo ao mundo sem nariz, ela possui todos os aparatos do sistema respiratório. Os médicos dizem que as narinas são apenas aberturas para entrada de ar, e assim como o ouvido não necessitam obrigatoriamente do nariz respirar, assim como não necessitamos da orelha para ouvir.

Cassidy também nasceu sem olhos. Os orifícios onde os acomodaria eram vazios e muito juntos. Então, ela recebeu próteses nos olhos nos primeiros anos de vida, e passou por algumas cirurgias para “separação” dos orifícios oculares. Infelizmente de forma que foi crescendo, os olhos foram se tornando cada vez menores do que sua estatura e a família, não podia pagar pela sua substituição, que custavam cerca de 10 mil dólares o par.

Em 2013, aos 17 anos Cassidy passou por diversos procedimentos cirúrgicos para enxertar um nariz reconstruído a partir de da cartilagem retiradas de suas costelas. Ainda foi preciso afastar ainda mais os olhos, que ainda eram muito juntos, a fim de  abrir espaço para acomodar o novo nariz

O processo de obtenção de um rosto normal ainda está em andamento, mas a família está animada para conseguir as próteses de olhos no tamanho ideal para seu rosto.

article-2288817-18770742000005DC-887_634x388

Não se sabe ao certo o motivo desta má formação, mas é possível que algum defeito ocorreu durante as duas primeiras semanas de gestação. Com exceção desse problema, a jovem é normal, tem o coração forte e é extremamente inteligente.

article-2377494-1AFBC3D3000005DC-713_1024x615_large

Em 2013, aos 17 anos Cassidy passou por diversos procedimentos cirúrgicos para enxertar um nariz reconstruído a partir de da cartilagem retiradas de suas costelas. Ainda foi preciso afastar ainda mais os olhos, que ainda eram muito juntos, a fim de abrir espaço para acomodar o novo nariz.

article-0-1AFBBD2A000005DC-67_634x342

Cassidy recebeu uma cartilagem da costela para construir um nariz. Nesta imagem ela ainda está em processo de tratamento.

via: CassidyHooper dailymail

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!