Ultimas

A mulher que carregava um crânio na barriga

dafuq2

Uma ex-Miss do estado de Idaho, Estados Unidos, precisou suportar uma verdadeira provação. Jamie Hilton, no mês de junho, sofreu um acidente e teve que ter parte de seu crânio removido rapidamente, para que ela tivesse alguma chance de sobreviver.

No dia fatídico, de acordo com Hilton, ela pescava com seu marido Nick “a cerca de 3 horas da cidade”. Enquanto os dois estavam em cima de uma ponte, o pé de Jamie se prendeu numa grade, e a ex-Miss despencou por uma altura de 10 metros da barragem. Sua cabeça e parte da nuca se chocaram contra as pedras.

barriga

Hilton foi levada às pressas para o pronto-socorro por seu marido. Lá, durante o procedimento cirúrgico,  os cirurgiões tiveram que remover cerca de 25% do crânio de Jamie, pois seu cérebro se inchou violentamente, e precisava de mais espaço para que pudesse voltar a seu tamanho normal sem muitas sequelas após o inchaço. A parte removida de seu crânio foi inserida no abdômenda ex-Miss, para que fosse removida e encaixada de volta à cabeça assim que seu estado cerebral se normalizasse.

Por meses, ela teve que se recuperar do trauma do acidente sem uma parte do crânio. Ela utilizava um capacete especial, para que mais acidentes não ocorressem, e para que seu cérebro ficasse seguro. Incrivelmente, tudo deu certo: após o tempo de espera, os médicos foram capazes de tirar a parte do crânio do abdômen de Jamie e colocá-lo no lugar.

No dia do acidente, ela passou por uma cirurgia de longa duração, em que os cirurgiões precisaram drenar seu cérebro; houve perda de sangue e um inchaço severo. Foi dada a ela uma chance de 50% de sobrevivência durante o procedimento.

dafuq3

Para Hilton, as únicas coisas que mudaram após todo esse processo foram seu olfato, que infelizmente ela perdeu por completo, e algumas mudanças em seu paladar. Ela diz se sentir completamente normal. “Eu consigo ler, escrever, caminhar, dançar e brincar com as crianças”, disse a americana de 36 anos. “Deus fez parte disso. O conforto que Ele trouxe para a minha família por todo esse tempo, toda a boa energia da minha fé…sem isso, nada teria dado certo. Milagres são reais”, revelou a ex-Miss.

dafuq1
dafuq2

E aí, você faria isso numa boa? Veja como ficou o resultado da cirurgia:

14via: uphumor

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!